Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Ação aborda o consumo de água em condomínios

15 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Parceria entre Saae e Secovi leva conscientização às unidades residenciais.
Parceria entre Saae e Secovi leva conscientização às unidades residenciais. (Crédito: DIVULGAÇÃO / GRUPO MAIS ECONOMIA)

O Saae de Sorocaba, em parceria com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais (Secovi-SP), iniciou, na segunda-feira (13), uma campanha de conscientização sobre o consumo de água em condomínios residenciais.

Atualmente, os consumidores residenciais correspondem a 89,93% das ligações ativas da cidade, enquanto as demais categorias (industrial, comercial, repartições públicas e outras) somam 10,07% das ligações. Com relação ao consumo efetivo de água, a categoria residencial representa 88,96% do total consumido na cidade e, dentro desta categoria, os condomínios residenciais respondem por uma parcela importante do consumo.

O Saae/Sorocaba disponibiliza para os condomínios uma série de programas educativos sobre o uso consciente da água, onde as ações são gratuitas. Para fazer o agendamento, basta entrar em contato com a equipe de Educação Ambiental da autarquia.

O programa “O Saae vai até você” é direcionado especificamente para condomínios e empresas, conforme a necessidade de cada grupo. São abordados temas relativos ao meio ambiente, além de dicas e informações sobre o uso consciente e a economia da água.

A equipe de Educação Ambiental também está atuante com os programas “Água Viva”, “Reviágua” e “Saae vai à escola”, que são voltados, além de para professores e alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, igualmente a empresas, clubes, associações, organizações e entidades.

Os agendamentos das atividades de Educação Ambiental do Saae/Sorocaba podem ser feitos pelo WhatsApp (15) 98158-0697 ou pelo e-mail [email protected] . (Da Redação)