Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Seis pessoas são presas durante operação da Polícia Militar

Ação para coibir aglomeração de pessoas aconteceu neste fim de semana em diversas regiões da cidade

13 de Dezembro de 2021 às 08:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Operação ocorreu em diversos bairros da cidade
Operação ocorreu em diversos bairros da cidade (Crédito: Divulgação / Polícia Militar)

Seis pessoas foram presas e mais de 500 foram abordadas durante a operação 'Paz e Proteção' da Policia Militar. A ação ocorreu neste sábado (11) e domingo (12) em diversas regiões de Sorocaba entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia. O objetivo da operação foi coibir aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e impedir práticas delituosas.

Durante o fim de semana, mais de 190 veículos foram fiscalizados e 13 foram recolhidos. A polícia também fiscalizou 11 estabelecimentos comerciais e capturou um procurado pela justiça. Um menor de idade em situação de risco foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

“As Operações “Paz e Proteção” são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio”, ressalta a PM.