Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coronavírus

Falha no Ministério impede atualização da Covid em Sorocaba

12 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A ocupação dos leitos clínicos contratualizados pela prefeitura na Santa Casa está em 70%.
A ocupação dos leitos clínicos contratualizados pela prefeitura na Santa Casa está em 70%. (Crédito: Arquivo JCS)

O Boletim Epidemiológico Covid-19 não foi divulgado ontem (11) em Sorocaba. Segundo a Secretaria da Saúde, a falta de atualização aconteceu em função de falha técnica no sistema do Ministério da Saúde. Por isso, os números de novas infecções, óbitos e recuperados não foram atualizados. Já os índices de ocupação hospitalar foram divulgados e a Santa Casa tem 70% dos leitos clínicos ocupados.

No portal da Prefeitura ainda figuram os dados de sexta-feira (10) quando houve a notificação de mais 15 casos e nenhum novo óbito, com o total de mortes 2.859 na cidade. A taxa de letalidade no município é de 3,2%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,5%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%. Segundo a Prefeitura, também houve aumento no número de pessoas recuperadas da infecção do novo coronavírus.

Ocupação de leitos

No censo diário de leitos da Covid-19 deste sábado (11), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 30% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui cinco leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid está sem paciente.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 70% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, sete possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 25%, o que representa cinco leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do Gpaci, nenhum está ocupado. (Da Redação com Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos