Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crime cibernético

Polícia faz operação contra pedofilia em Porto Feliz e Tietê

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades

10 de Dezembro de 2021 às 11:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Policiais prenderam 5 pessoas
Polícia faz operação contra pedofilia cibernética (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

O Ministério Público, a Polícia Civil e a Polícia Técnica realizaram uma operação contra a pedofilia cibernética em Porto Feliz e Tietê. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades. A ação também aconteceu em Apiaí. Nos municípios foram apreendidos materiais eletrônicos, como HDs externos, cartões de memórias e pen drives. Os produtos foram encaminhados para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba e irão passar por perícia.

A operação Debug foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (10) nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. De acordo com o Ministério Público, mais de 500 policiais civis e dezenas de peritos participaram da ação para prender cerca de 91 suspeitos de exploração sexual contra crianças e adolescentes. 

As atividades foram realizadas pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), com apoio do Ministério Público, por meio CyberGaeco e Polícia Técnica. O balanço da ação e outros detalhes serão divulgados à imprensa nesta tarde.