Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Colégio Politécnico diploma 31 alunos da Educação Infantil

Crianças do Pré-II, das duas unidades, brilham em noite de festa

09 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os pequeninos ajudaram a confeccionar as próprias máscaras utilizadas na cerimônia de colação.
Os pequeninos ajudaram a confeccionar as próprias máscaras utilizadas na cerimônia de colação. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

Em uma noite estrelada, quem brilhou mesmo, ontem (8), foram os formandos do Pré-II do Colégio Politécnico de Sorocaba. A formatura dos 31 alunos, das unidades I (Vila Leão) e II (Alto da Boa Vista), emocionou pais, professores e convidados que estavam presentes no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Com direito a becas e certificados, os alunos, que estavam empolgados com a cerimônia, fizeram apresentações musicais e assistiram a um vídeo de melhores momentos do ano, junto à família.

O número de convidados foi reduzido, devido à pandemia de Covid-19. Para assistir a solenidade, foi permitida a entrada de apenas três pessoas por cada estudante. Além do uso obrigatório de máscara, também houve distanciamento social entre os grupos e álcool em gel à disposição dos convidados. Tudo foi preparado com muito carinho, segundo a coordenadora de Educação Infantil, Veridiana Herrera.

“As crianças estão felizes, pois esperaram muito por esse dia. Eles ajudaram a confeccionar até as máscaras que usaram na formatura. Por conta da pandemia, eles foram privados, por um tempo, de ter essa interação tão importante para o desenvolvimento. Então, preparamos tudo com muito carinho e cuidado para que tudo saísse do jeito que eles sempre sonharam”, diz.

A vice-diretora do Politécnico, Luciana Cristine Durigan, que representou a diretora Sidnei Silva, também estava muito contente com a celebração dos pequenos. “É uma faixa etária em que os alunos esperam muito por esse momento. Eles querem vivenciar uma nova etapa na vida escolar, em que estão mais curiosos para saber o que vem pela frente. É uma fase em que eles se sentem mais independentes”, explica.

Pedro Gimenes, gestor da FUA, mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, esteve na formatura, representando o presidente da fundação, César Augusto Ferraz do Santos. Gimenes se emocionou e lembrou de um passado recente, em que seu filho, agora com 34 anos, se formou na pré-escola. “Vejo essas crianças e lembro do meu filho, fico emocionado. É gratificante você acompanhar o desenvolvimento das crianças, que se formam hoje para serem pessoas boas amanhã. Todas as crianças deveriam ter acesso a um ensino de qualidade. A educação está acima de tudo”, destacou.

O evento também contou com a presença do professor Joel Mora, que foi mestre de cerimônias; da auxiliar de coordenação Sheila de Oliveira; das coordenadoras do Ensino Fundamental I Francine Henrique (da unidade I) e Ana Paula Martins (unidade II); da professora de musicalização Mari Cordélia; e dos professores de Educação Física da unidade I Arthur Augusto e Vinícius Moraes. (Da Redação)