Buscar no Cruzeiro

Buscar

problemas, site, inscrições, passeio, maria fumaça, sorocaba

Pessoas enfrentam dificuldades para se inscrever no passeio

O site para o cadastro apresenta erro desde quando as inscrições foram abertas, às 10h, desta quarta-feira (8)

08 de Dezembro de 2021 às 12:45
Os passeios de Maria Fumaça começam nesta quarta-feira (8)
Os passeios de Maria Fumaça começam nesta quarta-feira (8) (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Pessoas interessadas em realizar o passeio na Locomotiva 58, chamada de Maria Fumaça, enfrentam problemas para se inscrever. As inscrições foram abertas às 10h desta quarta-feira (8) e, segundo reclamantes, o site para o cadastramento apresentou erro logo no início. A atração será realizada neste mês de dezembro e integra a programação da iniciativa Sorocaba Iluminada - Natal 2021, desenvolvida pela Prefeitura. A Secretaria da Comunicação (Secom) informou que, devido ao grande número de acessos simultâneos no site da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária para inscrição, o sistema apresentou instabilidade. Diz, também, que o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) está verificando a possibilidade de abrir mais horários para o passeio na Locomotiva.

A aposentada Maria Lúcia Proença, de 71 anos, tentou se inscrever às 10h, assim que o cadastramento foi aberto, sem sucesso. "Após várias tentativas, dava CPF já cadastrado e que não foi possível realizar o cadastramento. Eu pretendia levar meus netos de 9 e 8 anos, que adoram passear de trem, e, infelizmente, não consegui. É frustrante!", reclama. 

Depois diversas tentativas, a recepcionista Geovana Granado Janoski, de 23 anos, acreditava ter finalmente conseguido. Contudo, o processo não foi finalizado. "Tentei desde as 10h e consegui realizar às 10h20. Porém, não chegou nada (confirmação) no e-mail ainda", conta. "Meu tio está tentando desde as 10h20 e, até agora, nada. Estamos em dúvida se conseguimos garantir os ingressos", emenda. 

Nos comentários da matéria sobre o passeio publicada na página do Facebook do jornal Cruzeiro do Sul, diversos internautas relataram situações semelhantes. "Não abre a página da inscrição", escreveu uma leitora. "O site não carrega para fazer a inscrição", disse outra. "Bom dia  (sic) diz que a pág (sic) não está disponível para fazer o cadastro", informou mais uma. 

Passeios

A abertura da temporada será nesta quarta-feira (8), às 19h30, com passeio para a imprensa e autoridades. Já de 11 a 19 de dezembro, a atividade será liberada para toda a população. As pessoas poderão conhecer a locomotiva construída em 1891 e que fez parte da história da cidade e de muitos sorocabanos. 

Ela percorrerá os trilhos da Estação Paula Souza até a Vila Assis, em um percurso de aproximadamente uma hora de duração. No total, serão realizados 24 passeios, com capacidade para 129 passageiros por viagem. As inscrições devem ser feitas clicando no banner da ação, localizado em destaque no site da Prefeitura ou diretamente na página da atração.  Cada cadastro dará direito a três ingressos por CPF, nas datas e horários disponíveis. Cada passageiro poderá participar de uma viagem, com o intuito de contemplar maior número de pessoas.

Crianças de até 2 anos, acompanhadas de um responsável, com ingresso, podem viajar no colo. Pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos devem marcar a opção atendimento preferencial no cadastro.

Após efetuar a inscrição, o passageiro deverá imprimir o voucher ou tirar um print do QR Code no celular e apresentá-lo no dia do passeio, no ponto de embarque, na Estação Paula Souza, meia hora antes do horário agendado.

A atração é realizada pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria de Governo (Segov) e Secretaria de Comunicação (Secom), em parceria com a Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária. 

Confira a programação: 

Dia 11 de dezembro (sábado)
Horários: 10h30, 13h, 14h30, 16h e 17h30

Dia 12 de dezembro (domingo)
Horários: 10h30, 13h, 14h30, 16h e 17h30

Dia 15 de dezembro (quarta-feira)
Horários: 16h, 17h30, 19h e 20h30

Dia 18 de dezembro (sábado)
Horários: 10h30, 13h, 14h30, 16h e 17h30

Dia 19 de dezembro (domingo)
Horários: 10h30, 13h, 14h30, 16h e 17h30