Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Suspeito de estupro em 2013 é preso em São José do Rio Preto

O suspeito também é investigado por aliciar jovens na faixa dos 12 a 15 anos

07 de Dezembro de 2021 às 09:31
Kally Momesso [email protected]
Ele foi detido na manhã de segunda-feira (6)
Ele foi detido na manhã de segunda-feira (6) (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

Na manhã de segunda feira (6), policiais civis de Iperó, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) de São José do Rio Preto, conseguiram localizar e prender um homem suspeito de ser o autor de um estupro no Estado da Paraíba em 2013.

O suspeito também é investigado pelos policiais civis do Setor de Investigações Gerais de Iperó por aliciar menores de idade, quase sempre na faixa dos 12 a 15 anos, em redes sociais e jogos online.

As investigações, que tiveram o auxílio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) Sorocaba, apontou que o suspeito estaria residindo na cidade de São José do Rio Preto, onde, após o monitoramento, foi pedido Mandado de Busca e Apreensão, além da prisão preventiva, decretada pela Justiça Paraibana.

O homem foi detido na residência de sua mãe. No local, os policiais civis apreenderam um computador e um celular, os quais foram encaminhados para a Polícia Científica, onde serão submetidos à Perícia Técnica.

O acusado, de 28 anos, proveniente da Paraíba, depois dos procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhado para uma unidade prisional da região, onde encontra-se à disposição da Justiça.

Ele deverá responder pelos crimes de Estupro de Vulnerável, assim como por crimes relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente.