Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Veículo explode em posto de combustíveis na Santa Rosália

Motorista abastecia com gás natural (GNV) no momento da explosão; veja o vídeo do local após o acidente

05 de Dezembro de 2021 às 17:26
Cruzeiro do Sul [email protected]
Veículo explodiu enquanto abastecia com gás natural GNV
Veículo explodiu enquanto abastecia com gás natural GNV (Crédito: Ana Claudia Martins)

Um veículo explodiu na tarde deste domingo (5), em um posto de combustíveis localizado dentro do hipermercado Extra, no jardim Santa Rosália, em Sorocaba, ao abastecer o carro com gás natural (GNV).

O cilindro que estava no porta-malas do veículo - um Palio - foi parar a um quarteirão de distância do posto. O barulho da explosão foi tão forte que pôde ser ouvido da unidade do Corpo de Bombeiros da avenida Dom Aguirre.

O motorista não se feriu, pois para abastecer com GNV é obrigatório sair do veículo. A frentista do local foi jogada a três metros de distância e, devido ao trauma, sofreu amnésia lacunar. Ela foi encaminhada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), com ferimentos leves. Não há registro de mais vítimas e de outros veículos danificados.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local, que foi isolado para perícia. Os técnicos da distribuidora Naturgy também foram ao posto de combustíveis e, em uma análise preliminar, realizada junto aos peritos da polícia científica, verificaram que o motorista tinha dois cilindros no veículo: um de GNV (gás natural veicular) e outro de GLP (gás liquefeito de petróleo ou gás de cozinha), instalado de forma irregular e não apropriado para carro.

Vale lembrar que, de acordo com a lei, os postos de combustíveis devem, sempre, antes de abastecer o carro com GNV, checar se os cilindros são regulares (com a devida certificação do INMETRO) e pedir para que os motoristas e passageiros desçam dos veículos.

Os estabelecimentos também devem colocar avisos indicando aos clientes que esses procedimentos são obrigatórios no momento do abastecimento.

Veja o vídeo do local após o acidente:

.

 

 


 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos