Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim

Ex-prefeito e ex-secretário faltam a reunião

CEI dos remédios vencidos

04 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fachada da Câmara de Votorantim.
Fachada da Câmara de Votorantim. (Crédito: Fábio Rogério / Arquivo JCS (5/8/2020))

Apesar de formalmente convocados, inclusive por meio de carta mandada pelos Correios, o ex-prefeito de Votorantim Fernando de Oliveira Souza e o ex-secretário municipal de Saúde Júnior Silveira não compareceram à reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o encontro de remédios vencidos na Farmácia do Ambulatório de Saúde Mental. Os trabalhos foram realizados na manhã de ontem (3), na Sala Joraci de Oliveira Muniz, na Câmara.

Até as 12h30 desta sexta-feira, o ex-prefeito não havia justificado a ausência. Já o ex-secretário encaminhou aos vereadores que integram a Comissão Ita (Cidadania), Cirineu Barbosa (PMN), Pastor Lilo (DEM), Rogério Lima (PP) e Tiago Schiming (PSDB) um atestado médico com validade até 9 de dezembro.

Diante das faltas e considerando fundamentais os esclarecimentos de ambos, Ita, que preside a CEI, vai pedir a prorrogação dos trabalhos por mais 90 dias, tendo em vista ainda que a Câmara entra em recesso parlamentar a partir de 18 de dezembro e só retorna em 3 de janeiro.

Entenda o caso

Em 20 de maio deste ano, os vereadores Ita, José Antônio Oliveira, o Gaguinho (PTB) e Luciano Silva (DEM) encontraram caixas de medicamentos vencidos na Farmácia do Ambulatório de Saúde Mental, localizada no Centro. Os remédios estavam escondidos atrás de um armário.

O caso motivou a instauração da CEI, aprovada em 15 de junho, que visa apurar, também, como a Prefeitura de Votorantim utilizou R$ 14 milhões em emendas parlamentares destinadas em 2019, 2020 e 2021 à área de saúde, sobretudo para o combate e prevenção à Covid-19. (Da Redação)