Buscar no Cruzeiro

Buscar

Meio ambiente

Encontro do Coaves Kids acontece no dia 11 no Parque da Água Vermelha

Evento conscientiza crianças de 6 a 12 anos de idade sobre a importância da conservação da natureza

03 de Dezembro de 2021 às 14:04
Cruzeiro do Sul [email protected]
Crianças que gostam de aves poderão saber mais sobre o papel ecológico dos animais.
Crianças que gostam de aves poderão saber mais sobre o papel ecológico dos animais. (Crédito: Alexandre Franchin/Coaves)

A Prefeitura de Sorocaba promove, no dia 11 de dezembro, a partir das 9h, o encontro do Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves) no Parque da Água Vermelha João Câncio Pereira, encerrando a programação de 2021. Crianças de 6 a 12 anos de idade terão a oportunidade de participar de uma manhã divertida e de aprendizado sobre a importância da conservação da natureza.

A ação de Educação Ambiental é realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), em parceria com o Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves), e visa reunir as crianças que gostam de aves, têm interesse em procurá-las, observá-las, ouvi-las e conhecer mais sobre as características de algumas das espécies, suas curiosidades e papel ecológico.

Sorocaba abriga, aproximadamente, 300 espécies de aves no Parque da Água Vermelha e é possível encontrar cerca de 100 delas. Esta é uma experiência diferenciada e uma grande oportunidade de aproximar as crianças da biodiversidade existente na cidade, em que as aves podem ser observadas a olho nu ou com o auxílio de um binóculo.

Antes da caminhada pelo parque para a prática, os profissionais da Sema e os integrantes do Coaves farão um bate-papo com as crianças para passar as principais dicas para a observação de aves em áreas verdes.

O ideal é que a garotada use roupas discretas, evitando cores fortes, além de usar boné e protetor solar. A atividade cumprirá todos os protocolos sanitários, em razão da Covid-19. Todos os participantes deverão usar máscara protetora e respeitar o distanciamento social.

O Parque da Água Vermelha está localizado na Rua România, 150, no Jardim Europa. Os pais podem inscrever gratuitamente seus filhos até a próxima sexta-feira (10), pelo e-mail: [email protected], informando nome, endereço completo e um número de telefone com WhatsApp. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected](Secom Sorocaba)