Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação 'Made in Tráfico' desarticula quadrilha que atuava no Centro

Criminosos utilizavam duas tabacarias para a venda de drogas, como cocaína, maconha e até mesmo crack

03 de Dezembro de 2021 às 10:05
Cruzeiro do Sul [email protected]
Operação da Polícia Civil prendeu 5 pessoas e desarticulou quadrilha que atuava no Centro da cidade
Operação da Polícia Civil prendeu 5 pessoas e desarticulou quadrilha que atuava no Centro da cidade (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

Atualizada às 12h21

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu cinco pessoas e desarticulou uma quadrilha que atuava no Centro da cidade de Sorocaba. Os líderes do grupo criminoso utilizavam duas lojas de tabacaria para comercializar drogas. Os presos tem, em média, 30 anos.

De acordo com o Setor de Inteligência da Polícia Civil, as tabacarias, situadas nas ruas Santa Clara e Major João Elias, eram utilizadas para vender, além de narguilés e artigos para cigarros, drogas, como cocaína, maconha e até mesmo crack. 

Durante a apreensão, chamou a atenção dos investigadores a variedade de maconha disponível para a venda, além de haxixe e óleo de cannabis. 

Outra vertente da operação identificou que havia também a venda de drogas no mercado central da cidade, na rodoviária e próximo à ponte do Pinheiros, locais que possuem grande concentração de moradores de rua e consumidores de entorpecentes.

As investigações apontam que os vendedores receptavam mercadorias como forma de pagamento, dentre os objetos estão celulares, bolsas, carteiras, tablets, notebooks e outros objetos de fácil revenda. Foram apreendidos ainda R$ 5.400,00.

Foram elaborados 10 mandados de busca e apreensão em diversos endereços e cinco mandados de prisão. Entre as pessoas presas, quatro estavam sendo investigadas e um foi preso em flagrante. Um investigado está foragido.

Não há estimativa de quanto o grupo faturava com a atividade criminosa, mas acredita-se que havia um giro significativo de valores.

Conforme a Polícia Civil, o chefe do grupo foi preso há cinco meses. As investigações devem continuar para apurar a possibilidade de outros envolvidos no tráfico. 

.

 

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos