Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itu

Homem é preso após esfaquear duas mulheres

Uma das vítimas morreu no local e a outra foi socorrida para um hospital da cidade; suspeito disse à polícia que cometeu crime a pedido de outras pessoas da cidade de Salto

03 de Dezembro de 2021 às 08:14
Cruzeiro do Sul [email protected]
Crime aconteceu no Jardim Alberto Gomes, em Itu
Crime aconteceu no Jardim Alberto Gomes, em Itu (Crédito: Rick Caetano)

Um homem foi preso depois de esfaquear duas mulheres na noite desta quinta-feira (02), no Jardim Alberto Gomes, em Itu. Uma das vítimas morreu no local e a outra ficou gravemente ferida. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na casa do suspeito. Vizinhos ouviram gritos e chamaram a Polícia Militar. No local, a equipe encontrou as jovens esfaqueadas e chamou o resgate. Em seguida, moradores do bairro disseram que o homem havia fugido há pouco tempo.

Durante patrulhamento pela região, a polícia o encontrou em um córrego a aproximadamente 800 metros da residência. O suspeito foi detido, confessou o crime e disse que cometeu a ação a pedido de algumas pessoas da cidade de Salto que estavam em um bar. Eles disseram que as vítimas eram garotas de programa e precisavam quitar uma dívida. Assim, o homem contratou os serviços das mulheres e marcou um encontro em sua casa, onde as golpeou com facas. O suspeito também informou à polícia que já conhecia as vítimas de outras ocasiões.

A prisão aconteceu em flagrante e o homem foi encaminhado para a delegacia de Itu. A vítima que morreu até o momento não foi identificada pela polícia, pois não haviam documentos no local. O caso foi registrado como homicídio qualificado.


Segundo caso em menos de 48 horas

Esse é o segundo caso parecido em menos de 48 horas na região. Na última quarta-feira (01) um homem matou a esposa e a sogra esfaqueadas, no Jardim Itanguá, em Sorocaba. Filipe Correa Renovato, de 30 anos atacou as vítimas durante uma discussão.

Daniela Oliveira Rosa, de 41 anos morreu no local, já a sua filha, Isabela Rosa Renovato, de 25 anos foi encaminhada para o hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o major Fábio Haro, da Polícia Militar, o crime aconteceu após uma discussão entre o homem, que trabalha em um hospital da cidade, e as vítimas, na casa do casal. Em determinado momento, ele desferiu diversas facadas contra as mulheres.

Quando a polícia chegou ao local, por volta das 7h30, encontrou a sogra já sem vida. Ele ainda manteve a esposa refém por três horas e a liberou após negociações com uma equipe do Gate. Durante as conversas com os policiais, o agressor ameaçou tirar a própria vida. Porém, eles conseguiram convencê-lo a largar a faca e a se entregar.

Um irmão dela, de 15 anos, e o filho do casal, de 4, também estavam na residência no momento da briga. Os dois conseguiram fugir e não se feriram.

Ainda conforme o major Haro, a discussão começou quando o homem encontrou indícios de uma possível traição no celular da esposa. Durante o desentendimento, a sogra foi até a residência do casal, com uma faca na cintura. Ao ver o objeto, o homem teria se descontrolado. Ele, então, conseguiu pegá-lo e começou a ameaçar matar todos os presentes no imóvel. Posteriormente, esfaqueou as duas mulheres.

Marcos Leme, de 32 anos, amigo de infância de F. C. R. informou ao jornal Cruzeiro do Sul que "ninguém sabe o que aconteceu". "Eu tinha contato com eles todos os dias. Eu dava carona para ele. No WhatsApp, ele postou, no status, uma carinha de raiva, mas não pronunciou nada", contou. O amigo ainda relatou que o casal estava junto há seis anos e comemorou o primeiro ano de casamento dias antes.

O homem não tinha antecedentes criminais.

Galeria

Confira a galeria de fotos