Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Vacinação prossegue em 33 UBSs

02 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Tomaz Silva / Agência Brasil)

Prossegue o calendário de vacinação contra a Covid-19 nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba. A aplicação nas UBSs acontece das 9h às 12h para pessoas que nasceram entre janeiro e junho e das 12h às 15h para os nascidos entre julho e dezembro.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação das doses anteriores (primeira, segunda ou dose única). Além disso, o vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento e um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Hoje (2), haverá a segunda dose da Astrazeneca/Oxford para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a primeira aplicação, pelo menos, 56 dias atrás; primeira dose (xepa) para população a partir de 18 anos que ainda não foi imunizada.

Amanhã (3), haverá a segunda dose da Pfizer para adolescentes (a partir de 12 anos), adultos e idosos que tomaram a primeira aplicação, pelo menos, 21 dias atrás; terceira dose para adultos (18 anos ou mais) e idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer), pelo menos, 152 dias (5 meses) atrás; dose de reforço para adultos (a partir de 18 anos) que tomaram Janssen, pelo menos, 61 dias atrás e pessoas imunossuprimidas que receberam a aplicação do mesmo imunizante, pelo menos, 28 dias atrás; primeira dose (xepa) para população a partir de 12 anos que ainda não foi imunizada.

Em todas as UBSs, permanece a arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação)