Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba Iluminada

Natal 2021 é inaugurada no Paço Municipal

Decoração especial será estendida ao Centro e principais avenidas

02 de Dezembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Prédio do Paço Municipal recebeu iluminação especial para marcar o início das comemorações natalinas.
Prédio do Paço Municipal recebeu iluminação especial para marcar o início das comemorações natalinas. (Crédito: ANA CLÁUDIA MARTINS (1/1/2021))

A Prefeitura de Sorocaba inaugurou ontem (1º), à noite, a programação e a decoração natalina que a cidade terá, em diferentes pontos, durante o mês de dezembro. Chamada de Sorocaba Iluminada - Natal 2021, o evento ocorreu no estacionamento do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista, com diversas atrações e reuniu centenas de pessoas.

Além da iluminação de Natal do Paço Municipal, a programação ainda inclui luzes natalinas nas principais avenidas de Sorocaba, decoração natalina em três praças do Centro, carrossel, presépio de Natal, casa do Papai Noel, apresentações musicais, coral, águas dançantes, passeio de Maria Fumaça, entrega de brinquedos para crianças carentes, entre outras atrações.

Ontem, no Paço Municipal, a inauguração da iluminação de Natal contou com diversas atividades. O público que foi ao local pode conferir um espetáculo gratuito, chamado “Frozen - Uma aventura de Natal congelante”, um show da banda BR Code, além da presença do Papai e da Mamãe Noel, em um espaço cenográfico especial para que as pessoas tirassem fotos.

O estacionamento do Paço Municipal ainda teve os caminhões iluminados da tradicional carreta da Coca-Cola, ônibus do transporte coletivo com luzes de Natal, e uma feira gastronômica, com comidas e bebidas.

Programação

Caravana da Coca-Cola foi atração à parte da festa de ontem no Paço. - ANA CLÁUDIA MARTINS (1/1/2021)
Caravana da Coca-Cola foi atração à parte da festa de ontem no Paço. (crédito: ANA CLÁUDIA MARTINS (1/1/2021))

Na próxima terça-feira (7), a programação de Natal segue com o lançamento da decoração natalina em três praças do Centro. Conforme a Prefeitura de Sorocaba, às 18h30, será lançada a decoração de Natal na praça Coronel Fernando Prestes.

Além da iluminação, a praça ainda terá carrossel, presépio de Natal, casa do Papai Noel, águas dançantes, passeio do tradicional “Trenzinho da Alegria”, da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), entre outras atividades.

O Papai Noel também estará presente na praça, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Também na terça-feira, às 19h30, será a vez do Largo do Rosário inaugurar a decoração natalina, e às 20h, o lançamento será feito na praça Frei Baraúna. Os dois espaços terão também, além da iluminação especial, um minicarrossel para as crianças.

Prefeito Rodrigo Manga cumprimenta o Papai Noel na sede da Prefeitura. - SECOM SOROCABA
Prefeito Rodrigo Manga cumprimenta o Papai Noel na sede da Prefeitura. (crédito: SECOM SOROCABA)

Já em parceria com a iniciativa privada, a Prefeitura de Sorocaba também iluminará as principais avenidas. Na Dom Aguirre, na entrada da cidade, na mesma data, o totem ganhará decoração natalina.

No sábado (11), a iluminação será feita nos terminais do BRT nas avenidas Itavuvu e Ipanema. E no dia 18 de dezembro será a vez do terminal Santo Antônio ganhar iluminação especial, além de uma árvore de Natal, na avenida São Paulo, que terá luzes natalinas.

Trenzinho da Alegria

De 7 a 23 deste mês, o Trenzinho da Alegria, da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), fará passeios gratuitos, em diversos pontos da cidade. O trenzinho tem capacidade para 50 pessoas por passeio e os ingressos serão distribuídos no local do embarque, por ordem de chegada.

De acordo com a Acso, os passeios ocorrerão sempre entre 15h e 20h, nas seguintes datas: dia 7 (embarque no Largo do São Bento), dia 8 (embarque no Shopping Cidade Sorocaba), dia 13 (embarque no Largo do São Bento), dia 14 (embarque no miniterminal Nogueira Padilha), dia 16 (embarque Santuário São Judas Tadeu), dia 20 (na Casa do Cidadão do Éden), dia 21 (estacionamento do Santo Supermercado no Wanel Ville), e dia 23 (novamente no Largo São Bento).

Também haverá passeios com a antiga Locomotiva 58. O evento será realizado pelo Movimento de Preservação Ferroviária, em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult). A Maria Fumaça percorrerá os trilhos da Paula Souza até a Vila Assis. O embarque será na Estação Paula Souza, localizada na rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro. Os passeios serão voltados a toda população, e os dias, horários e as inscrições para garantir a participação serão divulgados nos próximos dias.

Doação de brinquedos

A programação natalina também inclui uma campanha de arrecadação de brinquedos novos ou seminovos, desde que em bom estado de conservação. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. Os brinquedos podem ser entregues para o Fundo Social de Solidariedade (FSS), que fará a entrega, de 18 a 21 deste mês, para crianças em situação de vulnerabilidade social, de diferentes bairros da cidade. No evento Futebol Solidário, que acontecerá no sábado (4), na Arena Multiúso, entre os Amigos da Prefeitura x Amigos do Falcão.

“Preparamos esta grande festa com muito carinho e tenho certeza de que encantará todas as famílias sorocabanas com a magia do Natal. Um momento tão especial de fé e celebração e, por isso, convido todos para participarem das festividades”, disse o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga. “Será um lindo presente à população sorocabana”, destaca a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos