Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mobilidade urbana

Votorantim anuncia mais 1 quilômetro de ciclovia

Projeto tem como objetivo conectar trechos de ciclovias existentes e isoladas da cidade

30 de Novembro de 2021 às 16:58
Cruzeiro do Sul [email protected]
Novo trecho da ciclovia é implantado no bairro Jataí.
Novo trecho da ciclovia é implantado no bairro Jataí. (Crédito: Divulgação/Secom Votorantim)

A Prefeitura de Votorantim implanta um quilômetro a mais de ciclovia no bairro Jataí, com previsão de entrega em dezembro deste ano. De acordo com administração municipal, o principal objetivo é a conexão com trechos já existentes que estão em partes isoladas da cidade.

A ciclovia beneficiará ciclistas dos bairros Itapeva e Jataí que utilizam a ciclovia tanto para o cotidiano quanto para lazer e prática de esporte.

O projeto foi dividido em duas fases. Na primeira, o trajeto começa na rua Antônio Castanharo, na altura da pista de bicicross. Dali, atravessa a rua Levante Santucci, por meio de uma travessia elevada. Então, prossegue para a rua Lázaro Antunes de Oliveira, margeando a Rodovia Tenente Celestino Américo (BR-478), até a altura do Auto Posto Mundial. Por fim, atravessa a rua Elvira Côrrea Gomes e finaliza na Santo Pregnholato, no cruzamento com a avenida José Gonçalves Romero, no total de um quilômetro.

"Com a ciclovia, buscamos incentivar a população a usar a bicicleta como transporte para a melhoria na qualidade de vida", destaca a municipalidade.

Segunda fase

De acordo com a prefeitura, uma segunda fase deve ser entregue no ano que vem. O trajeto continuará da rua José Gonçalves Romero até a rua Anália Pereira por meio de ciclofaixas protegidas com tachões para maior segurança dos usuários. O trecho segue pelo canteiro central e termina na Escola Estadual Alice Rolim de Moura Holtz. (Secom Votorantim)