Buscar no Cruzeiro

Buscar

24 horas

UBS São Bento funciona como PA

28 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Unidade passou a funcionar como PA na última sexta-feira.
Unidade passou a funcionar como PA na última sexta-feira. (Crédito: DIVULGAÇÃO SECOM SOROCABA)

Sorocaba ganhou mais uma Unidade de Urgência e Emergência na sexta (26). O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, inaugurou o PA (Pronto Atendimento) São Bento 24 horas. A solenidade contou com o descerramento da placa da unidade.

O atendimento teve início às 19h de sexta-feira. Desta forma, o local funciona como UBS (Unidade Básica de Saúde) de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já, das 19h às 7h, nos mesmos dias, a unidade assiste a população como PA (Pronto Atendimento), nos casos de urgência e emergência. Nos fins de semana e feriados, também funciona como PA 24 horas.

Para melhorar, ainda mais, a assistência integral nessa unidade, além do atendimento médico, a UBS São Bento ainda contará com o serviço de Odontologia de urgência.

“Antes, os moradores precisavam se deslocar até o Carandá ou a UPH Zona Norte para conseguir um atendimento médico. Agora, já contamos com 10 Unidades de Urgência e Emergência, após inaugurarmos os PAs Sorocaba I e São Bento, além da contratação de aproximadamente mais 300 médicos”, disse o prefeito. Para o secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues, a abertura do PA 24 horas São Bento reforça a ampliação da assistência em saúde na cidade. (Da Redação com Secom Sorocaba)