Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caso Carol Pascuin

Suspeito de matar Carol Pascuin lamentou sua morte nas redes sociais

Eduardo de Freitas Santos, ex-padrasto da vítima, lamentou a morte de Carol quando o crime completou uma semana

26 de Novembro de 2021 às 19:21
Wilma Antunes [email protected]
Eduardo de Freitas Santos lamentou a morte de Carol quando o crime completou uma semana.
Eduardo de Freitas Santos é ex-padrasto da vítima; Carol tinha medida protetiva contra o suspeito (Crédito: Reprodução/Facebook)

O principal suspeito de assassinar a digital influencer Anna Carolina Pascuin Nicoletti, de 24 anos, chegou a postar publicações nas redes sociais lamentando a morte da vítima. Eduardo de Freitas Santos é ex-padrasto da garota e praticou stalking contra ela. Carol era perseguida de todas as formas pelo homem e tinha até uma medida protetiva com o mesmo. No entanto, em seu perfil no Facebook, Santos constrói uma imagem de “bom moço” e apela até para a espiritualidade.

A vítima foi morta com um tiro na cabeça, dentro de seu apartamento, em Sorocaba, no dia 13 de novembro. De acordo com a delegada Luciane Bachir, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), todas as investigações apontam Santos como principal suspeito do crime. Ele foi preso preventivamente na última quarta-feira (4).

Carol veio morar em Sorocaba, escondida do ex-padrasto, em janeiro deste ano. A família acreditava que, em outra cidade, a digital influencer estaria segura. Na internet, amigos e parentes fizeram postagens sobre o caso, dizendo o quanto a menina era querida. Entre essas publicações, estão as de Eduardo. O que mais chama atenção, em seu perfil, é o fato dele agir como se nunca tivesse feito mal a vítima.

Quando a morte da jovem completou uma semana, Santos fez um post no Facebook, chamando a vítima de “Scarolla”, como se fosse um apelido carinhoso entre os dois. Ainda nesta publicação, ele fazia uma homenagem à Carol, e clamava por Deus, para que ele a recebesse no “reino eterno”. Em outra postagem, o suspeito compartilhou uma imagem com a seguinte frase: “Pessoa ruim é capaz de tudo, inclusive fingir ser boa”.

Publicação do ex-padrasto da vítima e principal suspeito do crime. - Reprodução/Facebook
Publicação do ex-padrasto da vítima e principal suspeito do crime. (crédito: Reprodução/Facebook)