Buscar no Cruzeiro

Buscar

Imunização

Sorocaba e Votorantim seguem com o cronograma de vacinação

26 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Calendário de imunização segue diretrizes das autoridades de saúde.
Calendário de imunização segue diretrizes das autoridades de saúde. (Crédito: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM / AGÊNCIA BRASIL)

Sorocaba segue com a aplicação das doses das vacinas contra a Covid-19 nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) hoje (26). Segundo a Prefeitura, a programação de hoje é a seguinte: segunda dose da Pfizer para adolescentes (a partir de 12 anos), adultos e idosos que tomaram a primeira aplicação após 21 dias; terceira dose para adultos (18 anos ou mais) e idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer) ou a dose única da Janssen após 152 dias (5 meses); e primeira dose (xepa) para população a partir de 12 anos que ainda não foi imunizada.

A aplicação das doses ocorre das 9h às 12h, para as pessoas que nasceram entre janeiro e junho e das 12h às 15h para os nascidos entre julho e dezembro, sempre respeitando o intervalo de cinco meses da segunda dose ou da dose única.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação das doses anteriores. Além disso, o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento e um comprovante de residência.

Votorantim

A Prefeitura de Votorantim informa que a aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 18 anos ou mais de idade será feita hoje sem a necessidade de agendamento, em 10 unidades de saúde do município.

Essa população-alvo receberá a vacina desde que seja respeitado o intervalo de cinco meses (152 dias) após a segunda dose. Basta comparecer com a carteira de vacinação, documento pessoal com foto e um comprovante de endereço.

A vacinação nas UBS Vila Nova, Serrano e Bela Vista acontecerá das 8h às 15h. Haverá distribuição de senhas nesses locais até as 14h.

No Cristal, Barra Funda, Vila Garcia e Clarice, a vacinação será feita entre 8h e 12h. No Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, das 9h às 12h.

Somente residentes em Votorantim poderão receber o imunizante. O atendimento não será feito no sistema drive-thru.

O agendamento da dose adicional, antes direcionado às pessoas com 18 anos ou mais de idade, foi suspenso pela Secretaria Municipal de Saúde. O motivo é a baixa procura por parte da população. As pessoas que já possuem agendamento para esta sexta-feira serão atendidas nas UBSs. A vacina será aplicada desde que respeitado o intervalo entre a segunda e a dose adicional. (Da Redação)