Buscar no Cruzeiro

Buscar

Supermercados

Extra anuncia fechamento de lojas em Sorocaba até o fim do ano

Comunicado foi um entendimento de negócios entre o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e Assaí

25 de Novembro de 2021 às 11:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
Unidade do Extra no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba.
Unidade do Extra no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba. (Crédito: Divulgação)

O hipermercado Extra anunciou o fechamento de suas lojas, incluindo as unidades de Sorocaba, localizadas no Jardim Santa Rosália e no Campolim, até o fim deste ano. O comunicado foi um entendimento de negócios entre o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e Assaí, e ainda terá etapas a serem concluídas. De acordo com a empresa, a lista de lojas envolvidas na operação será divulgada assim que a informação for disponibilizada ao mercado.

O acordo, divulgado em outubro, consiste na venda de 71 pontos comerciais, onde funcionam as unidades do Extra Hiper. Os demais 32 hipermercados serão convertidos em outros formatos do GPA (como Mercado Extra e Pão de Açúcar) ou fechados. Já em relação aos colaboradores dessas lojas, o principal direcionamento é o reaproveitamento interno nas demais unidades dos negócios envolvidos na transação, o que inclui a priorização da contratação dos funcionários do Extra Hiper nas novas unidades do Assaí.

O grupo informou que está conduzindo um processo de mapeamento de 100% dos colaboradores dessas unidades para entender o interesse individual. Além disso, cerca de 20 mil empregos devem ser gerados.“Dessa forma, direcionaremos os esforços para que a transição seja feita de maneira humanizada. Vale ressaltar que, independente da marca que venha a se instalar nas mais de 100 unidades do Extra Hiper que encerram suas atividades até o fim do ano, seja Assaí, seja Pão de Açúcar ou Mercado Extra, está prevista a geração de empregos”.