Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha

ONG de apoio a pacientes oncológicos de Sorocaba participa do Dia de Doar

Campanha promove doações e acontece até o dia 31 de dezembro

24 de Novembro de 2021 às 13:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Dia de Doar acontece desde 2013 e conta com a participação de 85 países
Dia de Doar acontece desde 2013 e conta com a participação de 85 países (Crédito: Divulgação)

A ONG Maple Tree Cancer Alliance, que oferece apoio gratuito a pacientes oncológicos de Sorocaba, participa do Dia de Doar. A campanha acontece até 31 de dezembro e promove doações, além de outras ações de solidariedade. “Queremos mobilizar a sociedade para construirmos um país ainda mais solidário e generoso”, reforça a mastologista Alice Francisco, dirigente da ONG.

A instituição aceita doações de qualquer valor e as transferências podem ser feitas de forma on-line. Para saber como doar, acesse o site.

 

Sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um País mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. Quem faz o Dia de Doar acontecer é quem está do outro lado da ação, seja doando ou atuando para estimular a doação de indivíduos e empresas, por exemplo.

No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014, o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que, hoje, conta com 85 países participando oficialmente.