Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Apenas um paciente estava na UTI Covid ontem em Votorantim

24 de Novembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Hospital Santo Antonio e UPA do Jataí estavam com todos os leitos vagos.
Hospital Santo Antonio e UPA do Jataí estavam com todos os leitos vagos. (Crédito: ARQUIVO / JCS)

Votorantim registrou ontem (23) apenas um leito Covid ocupado nas unidades de saúde. O número é o menor contabilizado neste mês na cidade. O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça.

Na enfermaria, todos os 12 leitos estão vagos. A mesma situação acontece no Hospital Santo Antonio e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jataí.

Ontem, pelo sexto dia consecutivo, não houve confirmação de óbito em Votorantim. O número de casos passou de 13.186 para 13.191. Os suspeitos eram 37. Os pacientes aguardavam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença. Já o número atual de recuperados é de 12.649.

Vacinação Covid-19

A primeira, segunda e a dose adicional da vacina contra a Covid-19 serão aplicadas hoje (24) em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim. A população terá à disposição a Coronavac/Butantan, a Pfizer e a Astrazeneca/Fiocruz. Até o momento não há previsão de recebimento da Janssen.

A vacinação nas UBS Vila Nova, Serrano e Bela Vista acontecerá das 8h às 15h. Haverá distribuição de senhas nesses locais até as 14h.

No Cristal, Barra Funda, Vila Garcia e Clarice, a vacinação será feita entre 8h e 12h. No Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, das 9h às 12h.

A pessoa em busca da dose deverá comparecer com a carteira de vacinação, documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. Somente residentes em Votorantim poderão receber o imunizante. O atendimento não será feito no sistema drive-thru.

Em todos os locais de vacinação, os jovens com idade entre 12 e 17 anos deverão estar acompanhados por um responsável ou apresentar o termo de assentimento assinado. Essa orientação cabe tanto para os indivíduos em busca da primeira dose quanto aos que já se encontram aptos a receber a segunda dose.

Vacinação em Piedade

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Piedade continua hoje (24), das 9h às 13h30, no estacionamento do Ambulatório Municipal. A imunização atende somente pessoas com segundas doses agendadas para a data.

O dia correto para receber a segunda dose está marcado no comprovante de recebimento da primeira dose. A recomendação é que se faça a conferência do documento antes de se dirigir ao ponto de vacinação. É obrigatória a apresentação do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de recebimento da primeira dose.

A Secretaria de Saúde de Piedade recomenda que o público chegue às 9h. “Não haverá distribuição antecipada de senhas, portanto, não precisa ir até o local antes do horário determinado”, informa o setor. O sistema de aplicações é por fila.

Amanhã (25), não haverá imunização contra a Covid-19. A campanha retorna na sexta-feira (26) com início das aplicações das doses de reforço (terceira dose) para pessoas maiores de 56 anos de idade.

Para receber o imunizante, este público precisa estar munido de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de recebimento da segunda dose. “Importante salientar que quem for receber a dose adicional precisa ter tomado a segunda dose há, pelo menos, cinco meses”, finaliza a Secretaria de Saúde. (Ana Cláudia Martins)