Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nascida em Sorocaba

Empresa de segurança no trabalho em altura é destaque na Dinamarca

A Task é pioneira no desenvolvimento e fabricação de equipamentos de segurança para resgate em altura e trabalhos verticais

23 de Novembro de 2021 às 22:06
Cruzeiro do Sul [email protected]
Empresário explica os cuidados na segurança do trabalho em altura
Empresário explica os cuidados na segurança do trabalho em altura (Crédito: Divulgação)

A Task, empresa do ramo de segurança no trabalho em altura, situada em Votorantim (SP), e com filial em Parnamirim (RN), concorre na categoria Training Team of The Year (Time de Treinamento do Ano) na premiação GWO 2021 Safety & Training Awards, criada pela Global Wind Organisation, uma organização da cadeia de empresas produtoras de energia eólica, criada para apoiar um ambiente de trabalho padronizado e sem acidentes.

Pioneira no desenvolvimento e fabricação de equipamentos de segurança para resgate em altura e trabalhos verticais, e há mais de 20 anos ministrando treinamentos na área, a Task é finalista em três variações: Newcomer, Americas e 1500+ WINDA uploads.

O evento ocorre nesta quarta-feira (24), às 14h30 (10h30 no Brasil), na Dinamarca. O fundador da Task, Ricardo Perez, e o representante da empresa nos Estados Unidos, Antônio Soares, estarão presentes.

É possível acompanhar a premiação ao vivo acessando o link da GWO 2021 Safety & Training Awards.

“Nosso propósito na família Task é inspirar as pessoas a trabalharem com segurança e salvar vidas”, diz Perez que tem, entre seus parceiros, o setor militar. “A gente acabou desenvolvendo uma série de itens, inclusive patenteamos esses produtos”.

Segurança em altura

A Task nasceu em Sorocaba, em 1999, e uma de suas inspirações foi a paixão por esportes radicais de seu fundador, Ricardo Perez. Ele foi campeão brasileiro, sul-americano e panamericano de bicicross, e sua ligação com o esporte continuou com a espeleologia (exploração de cavernas), de onde busca conhecimento e inspiração para o mercado nacional e internacional de segurança. Muitos dos equipamentos e técnicas usados na indústria têm origem na espeleologia.

“O segmento de segurança é muito dinâmico, é igual ao desenvolvimento de tecnologia. Temos pesquisadores, laboratórios, máquinas de teste e pessoas dedicadas a isso. A gente desenvolve os produtos, fabricamos internamente e buscamos uma empresa para a produção em massa”, afirma.

A Task capacita engenheiros, comandantes de bombeiros, médicos e técnicos de segurança de diferentes partes do Brasil e do mundo.

Além de seus treinamentos e dos equipamentos que produz, a empresa atua, também, em projetos e instalações de sistemas de segurança: as chamadas linhas de vida.

“Existem mercados que são oceanos azuis, eu posso citar a área militar, em que você tem uma segurança nacional envolvida e toda a questão de proteção territorial, transporte de autoridades e resgates. A região de Parnamirim, por exemplo, dá suporte a todo o transporte marítimo. Então, desenvolvemos equipamentos em conjunto com especialistas da FAB para dar mais conforto, mais segurança e agilidade”, exemplifica Ricardo Perez, que, por seu trabalho junto à Força Aérea Brasileira, recebeu o prêmio de Falcão Honorário, uma das maioes distinções da Aeronáutica.

A tradição e o conhecimento no segmento fazem com que a Task ganhe, cada vez mais, o mercado internacional, atuando hoje em diferentes países. A unidade da Task Academy no Rio Grande do Norte é referência para capacitar profissionais para os treinamentos Basic Safety Training (BST) da GWO e Advanced Rescue Training (ART) By GWO. Há também um centro de distribuição nos EUA, país para o qual a Task exporta tecnologia. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos