Buscar no Cruzeiro

Buscar

Recurso da Linc

Ação emergencial recebeu 114 propostas

24 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A contrapartida deve ser apresentação artística ou ação formativa.
A contrapartida deve ser apresentação artística ou ação formativa. (Crédito: PEDRO NEGRÃO / ARQUIVO JCS)

A ação emergencial que remanejou recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) para beneficiar o setor artístico recebeu 114 propostas artísticas. Foram 107 de pessoas físicas e 34 de pessoas jurídicas. As propostas para a realização de apresentações artísticas e ações formativas de cunho cultural envolvem, no total, 509 trabalhadores do setor cultural residentes na cidade. As inscrições foram encerradas no domingo (21). O resultado com a lista dos status da inscrição e pontuação de cada proponente será publicado até dia 6 de dezembro, no Jornal Município de Sorocaba.

O objetivo da ação da Secult é, além de promover o artista e a cultura local, também gerar renda para os trabalhadores do setor cultural residentes em Sorocaba, os quais foram duramente afetados pela pandemia da Covid-19. O investimento total do Poder Público é de R$ 600 mil. Serão beneficiados até 240 artistas, com o valor de R$ 2.500, cada.

Cada proponente pôde inscrever somente uma proposta no edital, seja para apresentação artística ou para ação formativa. As propostas podiam ter de um a dez integrantes em sua ficha técnica, considerando também o proponente.

Já, como contrapartida, cada artista ou grupo terá que entregar uma apresentação artística ou ação formativa de cunho cultural, gratuita à população. A contrapartida deverá ser realizada, preferencialmente, por meio de ação em plataformas virtuais, podendo, ainda, ser de forma presencial, respeitados todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19.

O processo de análise, classificação e seleção será realizado pela Comissão de Avaliação e Seleção, criada Lei Municipal nº 10.669/2013, e obedecerá critérios técnicos e objetivos descritos no edital, que foi publicado no dia 4 de novembro, no Jornal Município de Sorocaba, disponível no Portal da Prefeitura de Sorocaba: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]. (Da Redação com Secom Sorocaba)