Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Lojas do Centro anunciam horário estendido

24 de Novembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Comerciantes esperam consumidores à noite a partir do dia 6 de dezembro.
Comerciantes esperam consumidores à noite a partir do dia 6 de dezembro. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (1/12/2021))

As lojas do centro de Sorocaba irão funcionar em horário estendido para as compras de Natal no período de 6 a 23 de dezembro, considerada a melhor época do ano para o comércio. A informação é da Associação Comercial de Sorocaba (Acso).

A estimativa da entidade é uma melhora nas vendas tanto para a Black Friday como para o Natal, dada a recuperação das perdas relativas à pandemia, bem como com o retorno de eventos e atividades que ficaram restritas em 2020 e parte deste ano.

A Acso sugere horário estendido para o comércio no fim do ano para atrair os consumidores e facilitar as compras de Natal. Deste modo, a entidade informa que o horário de atendimento será das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 18h, no período de 6 a 23 de dezembro. “Em caso de dúvidas, principalmente em relação as questões trabalhistas, orientamos que os empreendedores procurem o sindicato de sua categoria”, ressalta Sérgio Reze, presidente da Acso.

Além do horário ampliado, o centro de Sorocaba também deverá contar com a volta da decoração de Natal, como estímulo para impulsionar as vendas. No entanto, a Prefeitura de Sorocaba ainda não divulgou como será a decoração natalina e nem a programação a respeito.

Mesmo assim, a cidade já possui diversos pontos iluminados, sobretudo da iniciativa privada e de entidades do terceiro setor. Os shoppings de Sorocaba também já inauguraram suas decorações de Natal.

Na semana passada, a cidade ganhou uma área com quase 6 mil metros quadrados, com luzes e decorações natalinas no Jardim Magnólia. A decoração está disponível ao público todos os dias das 19h às 23h até o dia 6 de janeiro de 2022, na avenida Sorocaba, 500, travessa com a avenida Itália, 699. Para quem quiser doar, haverá também a arrecadação de um quilo de alimento não perecível. A entrada é gratuita.

Expectativa

Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a empresa especialista em pesquisa de mercado Offer Wise, aponta que em 2021 é previsto lucro estimado em R$ 68,4 bilhões para o varejo no Natal.

Ainda segundo o levantamento, cerca de 123,7 milhões de consumidores vão às compras nessa época natalina, e isso é um reflexo direto dos avanços da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. (Ana Cláudia Martins)