Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

FSS faz reunião sobre casamento comunitário

23 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Primeira-dama fala aos noivos que participarão da cerimônia deste ano.
Primeira-dama fala aos noivos que participarão da cerimônia deste ano. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou, na noite de sexta-feira (19), no Centro de Referência em Educação (CRE), a primeira reunião com os casais que participarão do Casamento Comunitário 2021.

A reunião teve o objetivo de informar aos noivos sobre as próximas etapas até o grande dia da cerimônia, além de orientar os participantes sobre as providências a serem tomadas e os detalhes sobre como será a cerimônia do Casamento e, também, esclarecer possíveis dúvidas.

O curso de noivos, próxima etapa dos preparativos, será feito em dois horários, das 10h às 12h e das 14h às 16h, também no CRE.

“Estamos fazendo tudo com muito carinho e escolhendo o que há de melhor para a festa. Terá muitas surpresas e presentes para os noivos e temos certeza de que será uma celebração linda!”, ressaltou a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato.

O prefeito Rodrigo Manga também participou da reunião e falou aos noivos presentes. “Queremos proporcionar para vocês a realização desse sonho, com tudo de bom que vocês merecem. Esse será um momento especial na vida de cada um e estamos felizes de poder fazer parte disso”, disse o prefeito.

Além da cerimônia e da festa, que todos os casais ganharão, o Fundo Social também está cuidando dos mínimos detalhes, tais como os vestidos de noiva, os sapatos, o buffet, o som, a iluminação, entre outros.

Cada casal terá direito a levar dois convidados e a organização das mesas será numerada por ordem alfabética, considerando o nome das noivas. Foram selecionados 150 casais para esta edição do Casamento Comunitário.

Ansiedade

Entre os muitos casais que participaram da primeira reunião, estavam Maristela Ferreira e Carlos Henrique Ferreira. Vivendo juntos há seis anos, eles revelaram estar ansiosos para oficializar a união. “É nossa intenção, desde o começo. Ela queria muito casar vestida de noiva, mas não tínhamos condição. Agora, ficamos muito felizes, porque isso finalmente vai acontecer. E, como está chegando o momento, vai aumentando a ansiedade”, contou Carlos.

Os noivos Cristiane Leite de Lima e Lincoln Simeão Sanches, que estão juntos há 10 anos. “A gente sempre quis casar, também para resolver as questões burocráticas e não ter que, toda hora, ficar provando que sou esposa dele. Vamos casar no Civil, por acaso, no mesmo dia da festa. Será uma dupla comemoração! Quero me casar de noiva, mas não com um vestido muito chamativo. Queria algo mais simples e discreto. Mas, o que vier para mim eu vou gostar. Porque será o que Deus está preparando para mim!”, revelou Cristiane. (Da Redação com Secom Sorocaba)