Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Divulgada lista com resultado das inscrições para pré-escola

Estudantes devem ser matriculados na escola indicada até dia 30

23 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A pré-escola é etapa obrigatória da educação básica.
A pré-escola é etapa obrigatória da educação básica. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A lista com resultado das inscrições para a pré-escola 2022 foi publicada pela Secretaria da Educação na última sexta-feira (19). A publicação foi feita no site oficial da pasta. Para conferir a classificação, os pais ou responsáveis poderão acessar o link: https://educacao.sorocaba.sp.gov.br/preescola/pre-escola/.

Os estudantes que estão classificados deverão ser matriculados na unidade escolar indicada pelo sistema, entre os dias 22 e 30 de novembro. Quem não efetivou a inscrição, deverá procurar, no dia 9 de fevereiro de 2022, a unidade mais próxima da sua residência para solicitar vaga à pré-escola, etapa obrigatória da educação básica.

No ato da matrícula, os pais ou responsáveis deverão preencher formulário específico, constando dados e informações pessoais, além de entregar, na instituição educacional, cópias e originais dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; comprovante residencial (em nome dos pais e/ou responsáveis legais e atualizado em, no máximo, três meses); carteira de vacinação atualizada; documento oficial com foto dos pais ou responsáveis legais; comprovante judicial de guarda (se for o caso); cartão do SUS da criança; comprovante de cadastro no Programa Bolsa Família (se possuir); declaração de escolaridade da instituição educacional de origem, quando de outro município, estado ou país e duas fotos 3×4. No caso de crianças com deficiência, é preciso apresentar laudo médico.

Transferência

Caso os pais ou responsáveis desejem realizar a transferência de escola do estudante, é preciso pedir, no ato da matrícula, o formulário de solicitação. Em seguida, é necessário procurar a unidade escolar de interesse, entre os dias 1 a 3 de dezembro. A Sedu informa, ainda, que as transferências serão concedidas, respeitando o número de vagas disponíveis e por ordem de chegada dos interessados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-9516. (Da Redação com Secom Sorocaba)