Buscar no Cruzeiro

Buscar

Imunização

Vacinação em Sorocaba segue novas regras

23 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ação aplica doses de reforço nas pessoas que já tomaram vacina e atende quem não foi imunizado ainda.
Ação aplica doses de reforço nas pessoas que já tomaram vacina e atende quem não foi imunizado ainda. (Crédito: BRENO ESAKI / AGÊNCIA SAÚDE)

Sorocaba vacina contra a Covid-19, conforme as novas regras do Ministério da Saúde que estendeu a imunização para a população a partir de 18 anos que já tomou as duas doses ou dose única. O intervalo para aplicação da dose de reforço também foi reduzido de seis para cinco meses.

A aplicação das doses continua nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo das 9h às 12h, para as pessoas que nasceram entre janeiro e junho e das 12h às 15h para nascidos entre julho e dezembro, sempre respeitando o intervalo de cinco meses da segunda dose ou da dose única.

Segundo a Prefeitura, há dias fixos para a realização da vacinação de determinados grupos nas UBSs e para as aplicações da 1ª, 2ª ou 3ª dose. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação das doses anteriores. Além disso, o vacinado deve informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como o comprovante de residência.

Hoje, haverá a aplicação da segunda dose da Pfizer para adolescentes (a partir de 12 anos), adultos e idosos que tomaram a primeira aplicação após 21 dias; terceira dose para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer) ou a dose única da Janssen após 152 dias (5 meses); e primeira dose (xepa) para população a partir de 12 anos que ainda não foi imunizada. Amanhã, haverá a segunda dose da Astrazeneca/Oxford para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a primeira aplicação após 56 dias; e primeira dose (xepa) população a partir de 18 anos que ainda não foi imunizada.

Na quinta-feira, haverá a segunda dose da Astrazeneca/Oxford para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a primeira aplicação após 56 dias; e primeira dose (xepa) para população a partir de 18 anos que ainda não foi imunizada. Na sexta-feira, haverá a segunda dose da Pfizer para adolescentes (a partir de 12 anos), adultos e idosos que tomaram a primeira aplicação após 21 dias; terceira dose para adultos (18 anos ou mais) e idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer) ou a dose única da Janssen após 152 dias (5 meses); e primeira dose (xepa) para população a partir de 12 anos que ainda não foi imunizada. (Da Redação)