Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

GCM interrompe pancadão com cerca de 500 pessoas em Sorocaba

Guardas flagraram o evento clandestino, que ocorria no Parque Paineiras, durante a Operação Saturação; ainda na ação, 54 veículos foram multados

22 de Novembro de 2021 às 14:35
Garrafas de bebidas alcoólicas que estavam espalhadas pela rua e calçadas nas proximidades do local do pancadão foram recolhidas pela GCM
Garrafas de bebidas alcoólicas que estavam espalhadas pela rua e calçadas nas proximidades do local do pancadão foram recolhidas pela GCM (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

A Guarda Civil Municipal (GCM) interrompeu um pancadão com cerca de 500 pessoas no Parque Paineiras, em Sorocaba, na madrugada desta segunda-feira (22). A festa foi encerrada durante a Operação Saturação, cujo objetivo é evitar eventos clandestinos. A fiscalização começou às 18h de domingo (21) e terminou às 6h desta segunda-feira (22). Ainda durante os trabalhos, 54 veículos foram multados, devido a irregularidades. 

Segundo a Prefeitura, a multidão estava concentrada em uma rua e impedia o impedia o fluxo normal do trânsito. Além disso, havia motoristas fazendo manobras perigosas e proibidas, frequentadores do evento clandestino consumindo bebidas alcoólicas e som alto. Havia diversas garrafas de bebidas espalhadas pela rua e calçadas. Elas foram recolhidas.  Por conta da quantidade de pessoas, a GCM precisou acionar reforços para dispersá-las. Inicialmente, a operação contava com quatro guardas civis e duas viaturas. Posteriormente, os números aumentaram para sete GCMs e três veículos. 

A GCM também atendeu solicitação de perturbação de sossego, às 2h07, no Parque Vitória Régia, onde um estabelecimento funcionava com meia porta aberta. Veículos estavam parados sobre a calçada e com sol alto. Conforme o Executivo, a situação foi normalizada após a chegada dos guardas. As equipes igualmente realizaram patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)