Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação Paz e Proteção

Operação prende 7 pessoas no fim de semana em Sorocaba

A ação é feita em conjunto com a Guarda Civil Municipal para coibir aglomerações e pancadões

22 de Novembro de 2021 às 08:31
Kally Momesso [email protected]
A Operação foi desencadeada ao longo do final de semana
A Operação foi desencadeada ao longo do final de semana (Crédito: Divulgação / PM)

Sete pessoas foram detidas pela Polícia Militar durante a operação integrada 'Paz e Proteção' entre sexta-feira (19) e domingo (21) em Sorocaba. A ação é feita em conjunto com a Guarda Civil Municipal para coibir aglomerações e pancadões.

Quatro, dos nove detidos, foram presos por flagrante de tráfico de drogas. Entre os demais, estão um procurado pela Justiça, um flagrante de furto e um flagrante de desobediência.

Ao todo, 568 pessoas foram abordadas. A PM também fiscalizou 218 veículos e aplicou 33 multas, sendo que 17 motos ou carros foram guinchados. 0,955 Kg de drogas foram apreendidas durante a ação.

As Operações 'Paz e Proteção', são desencadeadas nos locais possíveis de aglomeração, de forma preventiva. Dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros e Vila Sabiá.

Leia mais - Itapetininga: prefeita cumprimenta polícia por prisão no caso Susana