Buscar no Cruzeiro

Buscar

Assistência Social

'HumanizAção' acolhe 31 pessoas em situação de rua abordadas neste sábado (20)

No SOS são ofertados: alimentação completa, cuidados de higiene, roupas e toalhas limpas, além de pernoite aos acolhidos

21 de Novembro de 2021 às 12:07
Cruzeiro do Sul [email protected]
'HumanizAção' acolhe 31 pessoas em situação de rua abordadas neste sábado (20)
'HumanizAção' acolhe 31 pessoas em situação de rua abordadas neste sábado (20) (Crédito: Secom/Sorocaba)

Na noite deste sábado (20), das 34 pessoas em situação de rua abordadas por equipes do programa “HumanizAção”, 31 aceitaram o acolhimento oferecido no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são ofertados: alimentação completa, cuidados de higiene, roupas e toalhas limpas, além de pernoite.

E, para que as ações continuem tendo êxito, é muito importante que a população siga colaborando com informações sobre os locais onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de auxílio.

As ações foram realizadas nos seguintes pontos da cidade: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Jardim Santa Bárbara e Centro de Triagem, com a participação de agentes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), sempre com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

Quem quiser auxiliar nesse importante programa social pode informar os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de ajuda. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Além disso, para doar alimentos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503. (Da Redação)