Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Prova do Enem requer atenção aos detalhes

A Urbes disponibilizará ônibus extras ao longo do dia para as linhas que atendem às instituições

20 de Novembro de 2021 às 16:04
Wilma Antunes [email protected]
Prova será aplicada nos dois próximos domingos
Prova será aplicada nos dois próximos domingos (Crédito: Arquivo AFP)

Faltam poucas horas para o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Às vesperas da primeira avaliação, que está agendada para amanhã (21), os participantes precisam estar bem atentos ao local e horário de aplicação das provas para não correrem risco de chegar atrasados. A Urbes, empresa pública responsável pelo gerenciamento de trânsito e transporte de Sorocaba, disponibilizará ônibus extras ao longo do dia para as linhas que atendem às instituições aplicadoras dos testes, a fim de atender à demanda de passageiros prevista a pedido do vereador Claúdio Sorocaba.

No total, 8.302 pessoas da cidade vão fazer o Enem, uma pequena parcela delas (357), optaram pela versão digital. Mas quem vai fazer as provas presencialmente precisa seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19 estabelecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O uso de máscaras durante a aplicação dos testes é obrigatório, assim como a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento social.

Os participantes precisam apresentar um documento de identificação com foto e estar munidos de caneta preta. Além disso, está permitido levar um frasco de álcool líquido ou em gel e usar luvas transparentes ou semitransparentes, porém, todos os equipamentos e itens de higiene próprio serão vistoriados. Celulares e outros aparelhos eletrônicos são proibidos. Os teste aplicados amanhã serão os de linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; ciências humanas e suas tecnologias. A abertura dos portões está marcada para às 12h e o fechamento, às 13h. As provas começam às 13h30 e terminam às 19h.