Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Hoje (20) e amanhã (21) haverá testagem rápida grátis

20 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Teste rápido oferecido é o chamado Antígeno.
Teste rápido oferecido é o chamado Antígeno. (Crédito: Secom Sorocaba )

Dando sequência às atividades de testagem rápida da Covid-19 no município, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, amanhã (21), uma nova ação, desta vez, no bairro Brigadeiro Tobias. Os testes gratuitos serão realizados das 9h às 12h, na Igreja Palavra Profética, situada na rua Rodolfo Garcia, 440, no Brigadeiro Tobias. O objetivo da iniciativa é verificar a circulação viral.
Hoje (20), das 10h às 18h, haverá testagem gratuita no Pátio Cianê Shopping, situado na avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro.

O teste rápido oferecido é o chamado “Antígeno”, que é realizado por meio da coleta de Swab (cotonete estéril, que serve para colher amostras de Swab da nasofaringe) e o resultado rápido sai em 15 minutos.

Poderão ser testados adultos de todas as idades e adolescentes a partir de 12 anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis. Para isso, os interessados devem apresentar um documento de identidade (RG, CNH ou CPF) com foto. Já, as crianças devem possuir CPF, que precisa ser apresentado pelo responsável no momento do teste. (Da Redação)