Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Papai Noel dos Correios recebe cartas até hoje (20)

20 de Novembro de 2021 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Campanha Papai Noel dos Correios 2021.
Campanha Papai Noel dos Correios 2021. (Crédito: Divulgação / Correios)

Hoje (20) é o último dia de entrega para cartas da tradicional campanha Papai Noel dos Correios, em Sorocaba. Desde o dia 11 de novembro, as crianças de até 10 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, podem enviar suas cartinhas com pedidos de natal para serem apadrinhadas. Na cidade, cinco pontos de coleta estão disponíveis, tanto para a retirada, quanto para a entrega das cartas. Os procedimentos também podem ser feitos pela internet, pelo Blog do Noel.

A ação, que ocorre anualmente, nasceu há mais de 30 anos. As crianças carentes mandavam cartinhas com letras manuscritas recém-aprendidas e desenhos coloridos para as agências dos Correios. Os colaboradores da empresa, emocionados, iniciaram o projeto para trazer alegria para o natal dos pequenos. A campanha, então, se popularizou e hoje é considerada tradição.

A iniciativa também tem como objetivo despertar o interesse das crianças pela escrita e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Tanto que, desde 2010, alunos de escolas públicas também são convidados a expressarem seus desejos ao Papai Noel.

Para serem enviadas, as cartinhas precisam ser escritas à mão. Se o envio for feito pela internet, no portal do Papai Noel dos Correios (www.blognoel.correios.com.br), é preciso anexar uma foto do papel, em formato JPG ou PNG, de maneira que seja possível ler e entender qual é o pedido. Depois, basta clicar em “Cadastrar Carta” e preencher o formulário corretamente. É permitido apenas uma carta por criança.

Quem preferir entregar a carta pessoalmente, pode escolher um dos cinco pontos de coleta da cidade: unidade Brigadeiro Tobias, na avenida Bandeirantes, nº 4155; unidade Centro, na rua São Bento, nº 232; unidade Ipiranga, na rua Estado de Israel, nº 424; unidade Santa Cecília, na avenida Itavuvu, nº 3415; e unidade Campolim, na avenida Antonio Carlos Comitre, loja 1, nº 650.

O apadrinhamento dos pedidos é feito pelo mesmo site. Basta clicar na aba “Adoção on-line” e, em seguida, selecionar a opção “Adotar agora”. Depois, é só escolher a cartinha, preparar o presente e entregar em um dos pontos de coleta. Ainda há a possibilidade de adotar mais de 50 cartinhas de uma só vez, com as categorias Super Padrinho (pessoa física) e Padrinho Corporativo (pessoa jurídica).

Em Votorantim, o ponto de coleta é na rua Eduardo Prado, nº 62; Piedade, na avenida General Waldomiro de Lima, nº 116; Araçoiaba da Serra, na rua 21 de Abril, nº 507; Iperó, na avenida Paulo Antunes Moreira, nº 350; Pilar do Sul; na avenida Papa João XXIII, nº 108; Itu, na Praça da Independência, nº 135; Salto, na rua Barros Junior, nº 310; Salto de Pirapora, na rua Francisco Barros Leite, nº 351; Porto Feliz, na rua Barão do Rio Branco, nº 94; Capela do Alto, na rua Jacob Alves, nº 38; e Boituva, na rua Coronel Arruda Botelho, nº 280. (Wilma Antunes - programa de estágio / Supervisão: Eric Mantuan)