Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Etec Fernando Prestes inscreve a vestibulinho

19 de Novembro de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Escola oferece vários cursos técnicos gratuitos.
Escola oferece vários cursos técnicos gratuitos. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO (2/10/20))

A Etec Fernando Prestes está com inscrições abertas para o vestibulinho do primeiro semestre de 2022, até o dia 30 de novembro, às 15h, por meio do site. O valor da inscrição é de R$ 19. São cursos técnicos gratuitos em diversas áreas de atuação para jovens sorocabanos.

Um deles é o tradicional curso técnico em contabilidade, com duração de um ano. Segundo a coordenadora do curso da Etec, Benedita Maria Faria, as empresas procuram profissionais bem capacitados. “Os nossos alunos tem uma formação profissional muito relevante”, comentou a coordenadora.

A Etec Fernando Prestes possui o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Receita Federal (NAF), que possibilita ampliar os conhecimentos dos alunos do curso técnico dessa área, oferecendo inclusive preenchimento gratuito das Declarações de Imposto de Renda de Pessoas Físicas.

A aluna Sthefany Rodrigues Ribeiro, publicou um relato dos seus aprendizados nas redes sociais do curso. “Confesso que, quando eu entrei, eu achei que seria apenas matemática. Os professores são ótimos e o jeito que eles explicam é muito bom, porque você consegue entender e não precisa ter medo de perguntar.”

“Contabilidade cuida de dados e instrumentos que fornecem o máximo de informações úteis para uma tomada de decisões no ambiente interno e externo da empresa. Com isso, é preciso que as demonstrações financeiras e relatórios contábeis produzidos pela contabilidade estejam sempre disponibilizados para os acionistas da empresa, colaboradores, fornecedores, clientes, bancos, governos, prefeituras e autarquias”, diz a coordenadora.

Além de contabilidade, a Etec Fernando Prestes está com inscrições abertas para o curso de Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eventos, Informática para Internet, Administração, Recursos Humanos, Agenciamento de Viagem, Design de Interiores, Finanças e Segurança do Trabalho.

As inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.vestibulinhoetec.com.br. (Kally Momesso - programa de estágio)