Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Votorantim segue nova recomendação e aplica reforço hoje (19)

Adicional é para pessoas de 50 a 59 anos que receberam a segunda dose até 18 de junho

19 de Novembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Unidade Básica de Saúde da Barra Funda fica na rua Lopes Chaves, S/N, em Votorantim.
Unidade Básica de Saúde da Barra Funda fica na rua Lopes Chaves, S/N, em Votorantim. (Crédito: PREFEITURA DE VOTORANTIM)

Votorantim inicia hoje (19) a aplicação da dose de reforço em pessoas entre 50 e 59 anos já com as novas regras definidas pelo Ministério da Saúde. A vacinação será em 10 unidades de saúde do município. Segundo a Prefeitura de Votorantim, o agendamento para a imunização do público-alvo foi aberto ontem (18) pela internet e foi limitado para a faixa etária entre 50 e 59 anos devido ao número reduzido de doses. Porém, o município já está seguindo a nova determinação do Ministério da Saúde, com a redução do intervalo para a dose de reforço de seis para cinco meses. “Em Votorantim, nesse primeiro momento, poderão ser vacinadas as pessoas que receberam a segunda dose até 18 de junho. O objetivo é liberar em etapas a aplicação da dose adicional a toda a população adulta, com 18 anos ou mais de idade”, informa a Secretaria de Saúde de Votorantim.

Conforme a pasta municipal, a vacinação hoje ocorre nas seguintes unidades de saúde: Vila Nova, Serrano e Bela Vista, das 8h às 15h; Cristal, Barra Funda, Vila Garcia e Clarice, entre 8h e 12h; e Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, das 9h às 12h.

No momento do agendamento, o local de vacinação pode ser escolhido pelo morador de Votorantim. A definição do horário é feita de forma aleatória pelo sistema de agendamento. Já a pessoa que preferir fazer o cadastro de forma presencial precisa levar RG e CPF originais, além de comprovante de residência contendo o próprio nome. Nesse caso, o indivíduo também poderá escolher o local para receber a vacina.

Sem agendamento

De acordo com a Prefeitura de Votorantim, o morador em busca da primeira ou da segunda dose não precisa fazer agendamento. Basta comparecer a uma das 10 unidades de saúde.

Essa medida vale também para pessoas com 60 anos ou mais de idade, com alto grau de imunossupressão e profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde, em busca da dose adicional.

Piedade irá replanejar

A Prefeitura de Piedade informou ontem que as equipes de saúde do município irão se reunir hoje para replanejar a campanha de vacinação contra a Covid-19, por conta das novas regras definidas pelo Ministério da Saúde.

“Por conta disto, não haverá vacinação nesta sexta-feira. A imunização retornará na próxima segunda-feira (22). As informações sobre o novo formato da campanha serão divulgadas ainda nesta semana”. (Ana Cláudia Martins)