Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Votorantim inicia agendamento para dose adicional em pessoas entre 50 e 59 anos

A vacinação dessa população-alvo começará nesta sexta-feira (19) em 10 unidades de saúde

18 de Novembro de 2021 às 14:07
Cruzeiro do Sul [email protected]
Em Votorantim, haverá
Em Votorantim, haverá "repescagem" e aplicação da 2ª dose. (Crédito: DIVULGAÇÃO / PMV)

A Prefeitura de Votorantim abriu nesta quinta-feira (18) o agendamento para pessoas entre 50 e 59 anos de idade receberem a dose adicional da vacina contra Covid-19. O processo pode ser feito por meio do endereço eletrônico bit.ly/3x0ECj7.

O intervalo da dose de reforço da vacina contra Covid-19 passou de seis para cinco meses após o esquema vacinal completo, segundo determinação do Ministério da Saúde. Em Votorantim, nesse primeiro momento, poderão ser vacinadas as pessoas que receberam a segunda dose até 18 de junho.

A Secretaria de Saúde de Votorantim limitou a idade entre 50 e 59 anos devido ao número reduzido de doses. O objetivo é liberar em etapas a aplicação da dose adicional a toda a população adulta, com 18 anos ou mais de idade.

A aplicação da dose adicional terá início nesta sexta-feira (19) em Votorantim. O trabalho será feito nas unidades de saúde Vila Nova, Serrano e Bela Vista, das 8h às 15h; Cristal, Barra Funda, Vila Garcia e Clarice, entre 8h e 12h; e Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, das 9h às 12h.

O local de vacinação pode ser escolhido pelo morador de Votorantim. A definição do horário é feita de forma aleatória pelo sistema de agendamento.

A pessoa que preferir fazer o cadastro de forma presencial precisa levar RG e CPF originais, além de comprovante de residência contendo o próprio nome. Nesse caso, o indivíduo também poderá escolher o local para receber a vacina.

Sem agendamento

O morador de Votorantim em busca da primeira ou da segunda dose não precisa fazer agendamento. Basta comparecer a uma das 10 unidades de saúde. Essa medida vale também para pessoas com 60 anos ou mais de idade, com alto grau de imunossupressão e profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde, em busca da dose adicional. (Da Redação, com informações da Secom/Votorantim).