Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Três irmãos são presos com mais de 600 porções de drogas em Salto

Durante as apurações, equipes descobriram o endereço de um imóvel usado para preparar drogas

18 de Novembro de 2021 às 10:14
Da Redação com SSP
Foram apreendidas mais 600 porções de entorpecentes
Foram apreendidas mais de 600 porções de entorpecentes (Crédito: Divulgação/PM)

A Polícia Civil deteve três irmãos envolvidos com o tráfico de drogas, na última terça-feira (16), no Jardim Saltense, em Salto. Na ação, mais de 600 porções de entorpecentes foram apreendidos.

Durante apurações, equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Itu descobriram o endereço de um imóvel usado para preparar drogas que seriam vendidas na cidade e se deslocaram à residência para averiguar.

Chegando ao local, os agentes iniciaram monitoramento até o momento que observaram um jovem recebendo um pacote de uma mulher que saiu do imóvel, o qual deixou o local na condução de uma bicicleta.

Diante da suspeita, os policiais tentaram abordar o rapaz, que fugiu ao perceber a presença da equipe e, durante a fuga, dispensou uma pochete contendo 20 porções de maconha e 10 de cocaína.

Os entorpecentes foram apreendidos e os agentes retornaram à casa investigada, onde foram recebidos pela mesma mulher que entregou o pacote ao jovem. Informada sobre o motivo da abordagem, a mulher tentou resistir à ação policial, mas foi contida. Em buscas dentro da residência, outra mulher foi encontrada e confirmou a existência de drogas no local, indicando sua localização.

As substâncias foram localizadas dentro de uma mochila, sendo 126 porções de maconha e 467 de cocaína. No local também foram encontrados itens para preparar e embalar as substâncias, como duas balanças de precisão, bacia, tigela, prato, peneira, colher, facas e um rolo plástico.

Todo o material foi apreendido para perícia e dois celulares recolhidos. As duas mulheres, que são irmãs, foram presas em flagrante e, questionadas, informaram que os entorpecentes pertenciam ao irmão – um adolescente que foi detido na sequência, próximo ao imóvel.

O trio foi levado ao plantão policial de Itu, onde as presas foram indiciadas por tráfico e associação para o tráfico de drogas e contra o jovem, registrado um Ato Infracional equivalente ao tráfico de entorpecentes. O adolescente foi liberado ao seu responsável sob o compromisso de ser apresentado ao Ministério Público.

Veja mais - Mãe de jovem morta, espera que caso não vire apenas estatística