Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Vacinação contra Covid volta hoje (18) nas 33 UBSs

18 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Brasil chega a 62,25% da população com vacinação completa contra a covid-19
Brasil chega a 62,25% da população com vacinação completa contra a covid-19 (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (3/4/2021))

O calendário de vacinação contra a Covid-19 será retomado hoje (18) em Sorocaba. A ação deixar de ser realizada no sistema drive-thru e passa a acontecer em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sem a necessidade de agendamento. A aplicação acontecerá das 9h às 12h para pessoas que nasceram entre janeiro e junho e das 12h às 15h aos nascidos entre julho e dezembro.

A primeira ação com essa nova estratégia ocorre das 9h às 15h, com a aplicação da terceira dose em idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Oxford) até o dia 18 de maio. Amanhã (19), haverá imunização da segunda dose da Astrazeneca/Oxford em pessoas que tomaram a primeira aplicação até o dia 18 de agosto, no mesmo horário e locais. Essa nova estratégia prossegue até o dia 29 de novembro.

Próxima semana

No dia 22 acontece a vacinação da segunda dose da Coronavac/Butantan em pessoas que tomaram a primeira aplicação até o dia 25 de outubro; dia 23 terá a aplicação da terceira dose em idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Oxford) até o dia 23 de maio; dia 24 está programada a aplicação da segunda dose da Astrazeneca/Oxford em pessoas que tomaram a primeira aplicação até o dia 18 de agosto; dia 25 será a vez da vacinação da segunda dose da Astrazeneca/Oxford em pessoas que tomaram a primeira aplicação até o dia 18 de agosto; dia 26 haverá a imunização da terceira dose em idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan ou Astrazeneca/Oxford) até o dia 25 de maio e da segunda dose em adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a primeira aplicação até o dia 5 de novembro; e em 29 de novembro, está programada a vacinação da segunda dose da Coronavac/Butantan em pessoas que tomaram a primeira aplicação até o dia 5 de novembro. (Da Redação)