Buscar no Cruzeiro

Buscar

Espírito natalino

Sorocaba recebe ação com quase 6 mil metros de iluminação natalina nesta sexta

Fábrica de Sonhos terá entrada gratuita até dia 6 de janeiro de 2022 e arrecadará alimentos não perecíveis

17 de Novembro de 2021 às 17:44
Cruzeiro do Sul [email protected]
Inauguração do espetáculo de luzes é gratuito e aberto ao público.
Inauguração do espetáculo de luzes é gratuito e aberto ao público. (Crédito: Divulgação)

Moradores de Sorocaba e região poderão embarcar gratuitamente em um universo de cores, música, diversão e muitas atrações, a partir das 18h desta sexta-feira (19). A inauguração da Fábrica de Sonhos, uma área com quase 6 mil metros quadrados, trará espetáculos de luzes e decorações natalinas no Jardim Magnólia, zona sul da cidade. A decoração estará disponível ao público até o dia 6 de janeiro de 2022, na avenida Sorocaba, 500, travessa com a avenida Itália, 699. Para quem quiser doar, haverá também a arrecadação de um quilo de alimento não perecível.

A ação é uma das maiores com decoração de Natal da cidade e, para este ano, promete surpreender e ser mais grandiosa do que em 2020. A Fábrica de Sonhos é uma iniciativa da ONG Projeto Elevar - apoiado pela Eduzz - e conta com mais de 250 mil lâmpadas e ultrapassa os 3.500 metros de mangueiras de luzes com tecnologia LED. "O intuito é levar para toda a comunidade não só entretenimento, mas inclusão. Investimos para que qualquer pessoa, independente da sua classe social, possa ter acesso sim a toda a magia do Natal", destaca Alison Fonseca, gestor de obras e facilities, que também foi responsável pelo projeto da decoração natalina, que contou também com a colaboração de Maurício Amaral e Luciano Dini, que é dirigente do Céu Sagrado.

Além da Fábrica de Sonhos, também será inaugurada uma praça para comunidade do Jardim Magnólia, nesta sexta. O espaço público foi construído pela Eduzz, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba. A área recebeu paisagismo e pintura, transformando um antigo terreno, que servia de estacionamento, numa praça para toda a comunidade. Agora, nesse endereço estão instalados diversos brinquedos para as crianças, equipamentos de exercício para os adultos e tem até uma "ponte romântica" sobre um riacho que foi, praticamente, descoberto durante a reforma.

Na inauguração, além de solenidade com presença do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), a Orquestra Filarmônica Jazz SESI SENAI, sob regência do Maestro Vitor Canassa, fará uma apresentação para toda a comunidade, com a presença das crianças assistidas pela ONG Elevar, que cantarão algumas músicas natalinas. Além disso, no repertório da orquestra estão: "Chaves in Concert', "Indiana Jones", "Jurassic Park" e "De Volta pro Aconchego", entre outros vários temas populares.

A ação ocorre de 19 de novembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, das 19h às 23h, na avenida Sorocaba, 500, travessa com a avenida Itália, 699, Jardim Magnólia.

Próximas atrações

A programação na Fábrica de Sonhos segue até 21 de dezembro, com artistas da região. Em novembro teremos: dia 20 Samba Rasgado; dia 21 Léo e Tai; dia 24 Mateus Vinícius (Música da Alma), dia 26 Deja Júnior e Yolanda Oliva, dia 27 Camerata de Cordas, dia 28 Lilian Araújo.

Já em dezembro, as atrações serão: dia 3 Juninho Simpatia; dia 4 Mateus Vinícius (Música da Alma); dia 5 Tay e Julinho; dia 10 Rogério Rosa Gegê; dia 11 Sexteto de Madeira; dia 12 Blumetal; dia 15 Mateus Vinícius (Música da Alma); dia 17 Bruno Lima; dia 18 Duo Jazz com Samuel Vaz e André Lima; dia 19 Drusila Marques (Encanta) e no dia 21 Miriam Miranda Voz e Violão.

A ONG Projeto Elevar

O projeto começou em janeiro de 2016, em Sorocaba, buscando promover a inclusão social de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, através da educação, qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. Todo o time de profissionais envolvidos é de voluntários, contando com cerca de 100 pessoas.

A entidade é apoiada pela Eduzz, que tem como propósito promover o real potencial das pessoas, transformando processos através de sua plataforma tecnológica e entrega eficiência, educação, direcionamento e amor para o crescimento contínuo do empreendedor digital. A forte cultura corporativa da empresa tem em seus pilares os valores que fomentam o relacionamento mais humanizado com o público interno e externo.

E com a visão de uma sociedade feliz e próspera, trabalha para contribuir com a comunidade através de projetos sociais como o Elevar. Nele, jovens e adultos são capacitados com cursos profissionalizantes e crianças são envolvidas em atividades lúdicas, artísticas e culturais.