Buscar no Cruzeiro

Buscar

Visita

Instituto Moriah pleiteia nova UTI Neonatal em Votorantim

17 de Novembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da FUA; Josué Andrade de Godoi, fundador do Instituto Moriah; Marco Aurélio Laham Dottore e Ricardo Benitez Martins, membros do Conselho de Administração da FUA.
César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da FUA; Josué Andrade de Godoi, fundador do Instituto Moriah; Marco Aurélio Laham Dottore e Ricardo Benitez Martins, membros do Conselho de Administração da FUA. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (16/11/2021))

O fundador do Instituto Moriah, Josué Andrade de Godoi, falou sobre os 20 anos do Hospital Municipal de Votorantim “Lauro Roberto Fogaça”, cuja Organização Social de Saúde (OSS) é a mantenedora da unidade de saúde há mais de sete anos.

Josué visitou a sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, ontem à tarde. Ele foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, e os pelos membros Marco Aurélio Laham Dottore e Ricardo Benitez Martins.

Segundo Josué Andrade de Godoi, atualmente o Instituto Moriah é presidido por Leonardo Anacleto Rosa, e o diretor-geral do Hospital Municipal de Votorantim é o médico Elidan Vieira Junior.

O Hospital Municipal de Votorantim atua com 19 leitos de clínica-médica, 10 para cirurgias, 16 para maternidade, 4 para psiquiatria e mais 4 para a pediatria, e 7 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, são 10 leitos UTI para pacientes Covid e 12 de enfermaria. “Atualmente são feitas 100 cirurgias por mês, devendo passar para 150 no início de 2022, além de cerca de 150 partos mensais. “Estamos numa nova fase e pleiteando a construção da UTI Neonatal, em uma nova ala cirúrgica. Votorantim está crescendo e o hospital tem que acompanhar e evoluir para trazer melhorias no atendimento para a população”, destaca Elidan Vieira Junior. Ele destaca ainda que o Hospital Municipal de Votorantim tem 92% de aprovação da população do município.

Josué Andrade de Godoi destacou que o Instituto Moriah tem como foco principal a construção de um hospital do câncer na região. “Temos também, dentro do planejamento que fazemos, uma escola para formação de internos de medicina, que atualmente conta com 250 internos”, aponta.

Durante a visita a sede da FUA, ele lembrou que há cerca de 18 anos trabalhou como motorista da equipe de reportagem do Cruzeiro do Sul por quase três anos. “Fui motorista da reportagem e fiquei muito feliz em voltar novamente aqui quase 20 anos depois. Minha história passa por aqui e eu tive a honra de trabalhar no Cruzeiro do Sul e estava aqui nos 100 anos do jornal. Sou formado em Biomedicina e agora estou no quinto ano da faculdade de medicina”, disse. (Ana Cláudia Martins)