Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçoiaba da Serra

Jovem morre após cair de ponte degradada em Araçoiaba da Serra

De acordo com os moradores, as pontes da área rural da cidade estão em estado precário

16 de Novembro de 2021 às 14:57
Da Redação [email protected]
Jovem que caiu com motocicleta de ponte degradada em Araçoiaba da Serra, não resistiu e faleceu nesta terça-feira (16)
Jovem que caiu com motocicleta de ponte degradada em Araçoiaba da Serra, não resistiu e faleceu nesta terça-feira (16) (Crédito: Cortesia)

Um rapaz caiu com sua motocicleta da ponte do bairro Aparecida, que liga diversos bairros em Araçoiaba da Serra e após dias hospitalizados, o jovem veio a óbito nesta terça-feira (16).

De acordo com a a Associação dos Moradores dos Bairros Aparecida e Adjacências, associação de bairros da cidade de Araçoiaba da Serra, as pontes da área rural da cidade estão em estado precário. Por ela, passam caminhões, ônibus, carros de passeio e cavalos.

A professora, advogada e relações-públicas da associação do bairro, Eliana Barbosa, 60 anos, explica que a situação está assim há 10 anos e que a prefeitura está tentando arrumar as pontes. “Ali é uma estrada que liga bairros, se a pessoa não passar por lá, tem que dar uma volta enorme na rodovia Raposo Tavares. Também não há um planejamento de asfalto. Vão arrumar e manter a ponte de madeira, mas é preciso retirar a madeira e fazer uma ponte que atenda às necessidades do bairro”, diz.

Procurada pela equipe de jornalismo do Jornal Cruzeiro do Sul, a Prefeitura Municipal de Araçoiaba da Serra, por meio da Secretaria de Obras, informa que está trabalhando na recuperação e manutenção das pontes rurais que estavam há anos sem a devida conservação. A gestão municipal lamenta o fato ocorrido e informa que a ponte do bairro Aparecida será totalmente reestruturada com aduelas de concreto, ampliação do leito carroçável e implantação de guard rail de segurança.

Segundo a Prefeitura Municipal de Araçoiaba da Serra, o projeto já está pronto, o material já foi encomendado e a obra deve ser iniciada em um prazo máximo de 30 dias.