Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saae Sorocaba

Intensificada campanha pela economia de água em Sorocaba

Novo material distribuído apresenta dicas de economia de água, como jamais deixar a torneira aberta o tempo todo

16 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Orientações de economia são dadas por panfleto e pessoalmente
Orientações de economia são dadas por panfleto e pessoalmente (Crédito: VINÍCIUS FONSECA / ARQUIVO JCS )

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba tem disponibilizado panfletos educativos quanto ao uso consciente e a economia de água no dia a dia junto às contas mensais de consumo. Somente no mês de outubro, 242 mil desses informativos foram entregues nas residências pelos leituristas.

O novo material distribuído apresenta dicas de economia de água, tais como: jamais deixar a torneira aberta o tempo todo, enquanto realiza atividades rotineiras, como escovar os dentes, fazer a barba e lavar pratos e talheres; procurar acumular uma quantidade considerável de roupas para, então, fazer a lavagem na máquina e não todos os dias; tomar banhos breves; corrigir situações de torneiras pingando e manter a válvula de descarga do vaso sanitário sempre regulada, entre outras orientações.

Em 2021, de janeiro a outubro, o Saae/Sorocaba, por meio de sua equipe de Educação Ambiental, verificou 157 notificações de desperdício de água em residências, incluindo, sobretudo, ocorrências de lavagem de calçada e de carro com mangueira.

A autarquia recebe informações relativas às denúncias de desperdício de água e possíveis vazamentos pelos telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224-5800, além do atendimento pelo WhatsApp (15) 98158-0356 e endereço eletrônico: [email protected]. (Da Redação com Secom Sorocaba)