Buscar no Cruzeiro

Buscar

Três vítimas

Bombeiros registram três afogamentos em 24 horas

Casos ocorreram em Ibiúna, Itapetininga e Laranjal Paulista; uma pessoa morreu

15 de Novembro de 2021 às 17:18
Marcel Scinocca [email protected]
O Corpo de Bombeiros afirma que o efetivo local tem atendido a demanda operacional. Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (23/12/2015)
Bombeiros atendeu as três ocorrências (Crédito: Luiz Setti / Arquivo JCS (23/12/2015))

O Corpo de Bombeiros registrou três situações de afogamentos entre domingo (14) e segunda-feira (15), em pouco mais de 24 horas. Os casos ocorreram nas cidades de Ibiúna e Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), e em Laranjal Paulista, onde um rapaz de 21 anos morreu.

A primeira situação ocorreu por volta das 12h de domingo, na cidade Laranjal Paulista. De acordo com uma testemunha, que estava no Parque de Mergulho do Biguá, a vítima entrou na água, deixando suas vestes próximo ao paredão de uma pedreira, nadando aproximadamente 20 metros. As buscas foram encerradas por volta das 18h de domingo. O local onde a vítima foi vista pela última vez tem aproximadamente 15 metros de profundidade.

Os trabalhos de buscas foram retomados pela manhã desta segunda-feira. Por volta das 11h, o corpo foi encontrado em uma profundidade de 10 metros. Com o fato, a vítima ficou à disposição do policiamento e da perícia.

Em ibiúna, na estrada Vicinal Campo Verde de Baixo, foi registrado o segundo caso pelo Corpo de Bombeiros. A situação ocorreu na represa de Itupararanga. Bombeiros de São Roque realizaram procedimento de mergulho e localizaram o corpo de um homem a uma profundidade de 4 metros. A vítima estava a cerca de 30 metros da margem. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com parada cardiorrespiratória.

O último caso ocorreu nesta segunda-feira (15), na estrada Estrada Francisco Alves Negrão, em Itapetininga. Um idoso. de aproximadamente 62 anos, foi resgatado a cerca de dois metros de profundidade. Socorrido também pelo SAMU, o homem foi encaminhado ao Hospital Regional de Itapetininga. Não há informação sobre o estado das vítimas.