Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boletim epidemiológico

Sorocaba completa 4 dias sem novas mortes pela Covid-19

Desde sexta-feira (12), a cidade não registra óbitos; nesta segunda (15), apenas um caso de contaminação foi confirmado

15 de Novembro de 2021 às 11:44
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocaba não registra novas mortes por Covid-19 há quatro dias
Sorocaba não registra novas mortes por Covid-19 há quatro dias (Crédito: Vinicius Fonseca)

A cidade de Sorocaba completou quatro dias sem novas mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (15), segundo o novo boletim epidemiológico divulgado pela da Secretaria da Saúde (SES). Desde a última sexta-feira (12), não há novas mortes pela doença. Assim, o total se mantém em 2.845. Nesta segunda (15), foi notificado apenas mais um caso de coronavírus no município. Com isso, o número de positivações subiu de 86.191 para 86.192. O número de recuperados se manteve em 83.326, a mesma quantidade informada no boletim de domingo (14). 

Segundo a SES, a taxa de letalidade no município é de 3,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,5%, e acima da nacional, que se encontra em 2,8%. Do total de novos casos confirmados, 33 seguem internados, sendo 20 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras 33 pessoas se recuperam em isolamento domiciliar.

O número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de exames cresceu de 160 para 186. Entre os suspeitos, seis estão internados, dois deles em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 172.347.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta segunda-feira (15), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid encontram-se 20% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui sete leitos de UTI Covid ocupados, dos dez disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid está sem paciente.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 90% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos dez existentes, nove possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 15%, o que representa três leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui dois leitos adultos de UTI Covid ocupados, dos 15 pactuados, e nenhum clínico ocupado, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui cinco leitos clínicos Covid e dois estão ocupados. Já a UTI Covid possui três leitos ocupados, dos cinco disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

O Hospital Evangélico possui um leito de UTI Covid ocupado, dos dez pactuados. Dos dez leitos clínicos covid pactuados, nenhum está ocupado. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados do total de sete. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)