Buscar no Cruzeiro

Buscar

Turismo

Motociclistas da capital visitam pontos turísticos de Sorocaba

O passeio sob duas rodas começou na Casa do Turista e terminou no zoológico

14 de Novembro de 2021 às 17:50
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Motociclistas de São Paulo fazem passeio sob duas rodas em Sorocaba
Motociclistas de São Paulo fazem passeio sob duas rodas em Sorocaba (Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

Sorocaba recebeu um grupo de motociclistas da capital na manhã deste domingo (14) para conhecer pontos turísticos da cidade, em um passeio sob duas rodas. A ação foi organizada pela Divisão de Turismo, pertencente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur).

O ponto de chegada foi na Casa do Turista de Sorocaba, onde o grupo de São Paulo, denominado “Elithe Racin Team”, teve acesso a informativos e mapas turísticos do município. Em seguida, os visitantes foram até uma famosa padaria no bairro Alto da Boa Vista, para tomar café e conhecer as iguarias do local.

Ainda como parte do roteiro, passaram pelo Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” e Parque da Água Vermelha, encerrando o passeio por Sorocaba no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.

“Sorocaba tem um potencial turístico imenso, pela beleza natural e pela dimensão geográfica da cidade. Por isso, ficamos muito felizes em receber esse grupo de visitantes. Sobretudo, neste período de transição pós-pandêmica, em que as pessoas procuram exatamente o turismo a céu aberto”, destacou o diretor de área da Sedettur, Fernando Marques.