Turismo
Motociclistas da capital visitam pontos turísticos de Sorocaba
O passeio sob duas rodas começou na Casa do Turista e terminou no zoológico
![Motociclistas de São Paulo fazem passeio sob duas rodas em Sorocaba](https://www.jornalcruzeiro.com.br/_midias/jpg/2021/11/14/motociclistas_sao_paulo-805873.jpg)
Sorocaba recebeu um grupo de motociclistas da capital na manhã deste domingo (14) para conhecer pontos turísticos da cidade, em um passeio sob duas rodas. A ação foi organizada pela Divisão de Turismo, pertencente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur).
O ponto de chegada foi na Casa do Turista de Sorocaba, onde o grupo de São Paulo, denominado “Elithe Racin Team”, teve acesso a informativos e mapas turísticos do município. Em seguida, os visitantes foram até uma famosa padaria no bairro Alto da Boa Vista, para tomar café e conhecer as iguarias do local.
Ainda como parte do roteiro, passaram pelo Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” e Parque da Água Vermelha, encerrando o passeio por Sorocaba no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.
“Sorocaba tem um potencial turístico imenso, pela beleza natural e pela dimensão geográfica da cidade. Por isso, ficamos muito felizes em receber esse grupo de visitantes. Sobretudo, neste período de transição pós-pandêmica, em que as pessoas procuram exatamente o turismo a céu aberto”, destacou o diretor de área da Sedettur, Fernando Marques.