Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boletim epidemiológico

Sorocaba confirma mais 22 casos de Covid-19 neste domingo (14)

Com as novas notificações, o total de registros na cidade subiu para 86.191

14 de Novembro de 2021 às 12:31
Cruzeiro do Sul [email protected]
Desde o início da pandemia, Sorocaba já registrou 83.326 casos de Covid-19
Desde o início da pandemia, Sorocaba já registrou 83.326 casos de Covid-19 (Crédito: Fábio Rogério )

A Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba confirmou mais 22 casos de Covid-19 na cidade, neste domingo (14). Com isso, o total de notificações da doença subiu de 86.169 para 86.191. O número de recuperados também aumentou para 83.326, com 35 pessoas tendo se curado da doença nas últimas 24 horas. Não houve registros de novos óbitos. Assim, o total de mortes se manteve em 2.845. 

Segundo a SES, a taxa de letalidade no município é de 3,3%, abaixo do índice estadual, que é de 3,5%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

Do total de novos confirmados, 33 estão internados, sendo 20 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O total de pessoas em recuperação domiciliar é de 17. Já a quantidade de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados caiu de 182 para 160. Entre os suspeitos, seis estão internados em hospitais da cidade, sendo dois em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 172.231.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 deste domingo (14), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid encontram-se 20% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui sete leitos de UTI Covid ocupados, dos dez disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid está sem paciente.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa de Misericórdia está com 90% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos dez existentes, nove possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 15%, o que representa três leitos ocupados, dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui dois leitos adultos de UTI Covid ocupados, dos 15 pactuados, e nenhum leito clínico ocupado, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui cinco leitos clínicos Covid e dois estão ocupados. Já a UTI Covid possui três leitos ocupados, dos cinco disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

O Hospital Evangélico possui um leito de UTI Covid ocupado, dos dez pactuados. Dos 10 leitos clínicos Covid pactuados, nenhum está ocupado. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados, do total de sete. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)