Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação multa 12 motoristas e fecha dois estabelecimentos

14 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
GM coibiu
GM coibiu "pancadões" no Paineiras e Vitória Régia; PM atuou em outros bairros. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM)

Dois estabelecimentos fechados e 12 motoristas multados. Esse é o balanço de mais uma Operação Saturação, realizada entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada de sábado (13). Desenvolvida por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e o governo estadual, a ação tem como objetivo principal prevenir a ocorrência de “pancadões” e de outros tipos de eventos clandestinos na cidade. Como nas edições anteriores, a operação conjunta deste fim de semana novamente contou com a participação integrada de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM).

A ação teve início às 18h de sexta-feira e se estendeu até às 6h de ontem. A GCM atuou com um efetivo de 13 guardas, em seis viaturas, e ficou responsável pelo patrulhamento em áreas urbanas no Parque Paineiras e Parque Vitória Régia. Ao longo da noite, foram realizadas 12 autuações de infração de trânsito nos dois bairros.

A GCM também agiu, durante toda a noite, junto às equipes de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa) do Município, na verificação de estabelecimentos funcionando em desacordo com as normas vigentes. Ao todo, 13 estabelecimentos foram fiscalizados. Dois foram autuados e tiveram suas atividades encerradas por falta de alvará especial para funcionamento após às meia noite. Outro estabelecimento foi notificado por poluição sonora e perturbação do sossego. Os demais não apresentavam irregularidades.

Já, a PM ficou responsável pelo patrulhamento preventivo em outros pontos da cidade, também empregando efetivo extra, reforçando estrategicamente ações em locais com histórico de “pancadões” e festas clandestinas.

A população também pode colaborar com o trabalho das autoridades de segurança e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, informar pelo telefone 153, da GCM, ou 190, da PM. (Da Redação, com informações da Secom)