Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solidariedade

Obra do Berço distribui enxovais para mães carentes de Sorocaba

Há 70 anos, a entidade monta kits com roupas e fraldas para entregar às mães e gestantes em situação de vulnerabilidade social

12 de Novembro de 2021 às 17:46
Cruzeiro do Sul [email protected]
Obra do Berço atende mães e gestantes em situação de vulnerabilidade social.
Obra do Berço atende mães e gestantes em situação de vulnerabilidade social. (Crédito: Divulgação )

O enxoval costuma ser uma das partes mais empolgantes da maternidade. Os produtos são essenciais para os cuidados dos bebês, mas a realidade de muitas mulheres, que vivem em estado de vulnerabilidade social, não permite fácil acesso a esses itens. Pensando no bem-estar dessas famílias, a associação Obra do Berço ajuda mães e gestantes a adquirirem o tão sonhado enxoval.

Com atuação desde 1951, a ONG tem como objetivo fortalecer o vínculo familiar e dar apoio às famílias carentes da cidade por meio de doações. Os kits contam com itens importantes, como fraldas e roupas infantis. Eles são organizados e distribuídos por voluntário, tendo em vista que a entidade não recebe contribuições em dinheiro.

Além das doações, a Obra do Berço promove eventos voltados à maternidade, como palestras com funcionários da saúde, que são divulgados na página no Facebook. Já o atendimento às gestantes e mães ocorre com o agendamento prévio, entre 9h e 15h.

A associação está localizada na rua Capitão José Dias, na área central da cidade. Quem tiver interesse em fazer doações ou trabalhos voluntários na ONG, basta entrar em contato pelo telefone: 3232-2312.