Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Retoma SP programa evento duplo para hoje em Sorocaba

Encontros no PTS e na Uniten têm públicos e objetivos diferentes

12 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O economista Ricardo Amorim fará palestra às 10h30 no PTS.
O economista Ricardo Amorim fará palestra às 10h30 no PTS. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Sorocaba rece hoje (12), das 9h às 16h, dois eventos simultâneos do Retoma SP. No Parque Tecnológico (PTS), a ação será promovida pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos (InvestSP) e pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba. Já na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), será realizado o mutirão de serviços gratuitos do Retoma SP para microempresários, estudantes e cidadãos afetados pela pandemia da Covid-19.

O encontro no PTS é voltado a empresários, comerciantes, investidores, gestores públicos e universitários. Tem como objetivo estimular a retomada da economia paulista, fomentando investimentos. Além disso, abordará informações a respeito de linhas de crédito, qualificação profissional, mercado internacional, inovação e tecnologia, temas que serão discutidos por especialistas.

A abertura está programada para as 9h, com presença do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga; do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia; da secretária de Desenvolvimento do Estado, Patrícia Ellen; do presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira; e do presidente do Parque Tecnológico, Nelson Cancellara, entre outros.

Na sequência, às 10h30, o economista Ricardo Amorim, um dos mais importantes palestrantes mundiais do Speaker’s Corner, fará uma palestra com o tema “A Retomada e a Efervescência da Inovação”. Às 14h, está programada a palestra do Sebrae “Inovação: Impulsionando SP como Hub Global”, com Helmo Euripedes Basso de Oliveira. Ele falará sobre a sustentabilidade das incubadoras e parques tecnológicos, promovendo polos estaduais de tecnologia e ecossistemas locais de startups.

Em seguida, o diretor do IPT Open Experience, Alessandro Rizzato, ministrará uma palestra sobre “IPT Open Experience”, o maior distrito de inovação da América Latina. Haverá ainda apresentações do deputado federal Vitor Lippi e da palestrante Natalia Muto.

A participação no Retoma SP Sorocaba no PTS é gratuita e as vagas são limitadas. Para realizar a inscrição, basta acessar bit.ly/retomaspsorocaba.

Por sua vez, o evento na Uniten trará oportunidades de capacitação, entrevistas para vagas de emprego, inscrições para cursos profissionalizantes e de qualificação com bolsa-auxílio, entre muitos outros. Para participar, não é necessária inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3316-1636. (Da Redação)