Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

UBS do Parque São Bento se transformará em PA 24 horas

Prefeitura confirmou ontem a contratação de 137 médicos de imediato

12 de Novembro de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Prefeito Rodrigo Manga homenageou os médicos contratados, ontem (11).
Prefeito Rodrigo Manga homenageou os médicos contratados, ontem (11). (Crédito: MARCEL SCINOCCA)

A Unidade Básica de Saúde do Parque São Bento se transformará em Pronto Atendimento 24 horas a partir da semana que vem. O anúncio foi feito ontem (11), em coletiva de imprensa do Paço Municipal. Também foram anunciados a contratação de 137 médicos e a intenção de zerar a fila de espera para 87 mil consultas, exames e pequenos procedimentos.

“Com a vinda desse novo grupo de médicos que está chegando, nós vamos cumprir mais uma meta do nosso governo, que é transformar a UBS do Parque São Bento em PA 24 horas, o que é um grande desafio e um grande anseio para aquela população e só é possível porque vocês chegaram agora para somar esforços com cada um de nós”, disse o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).

Ele ainda lembrou que a intenção é fazer o mesmo sistema com a UBS de Aparecidinha. Há a expectativa é de que isso ocorra no começo do ano de 2022.

Manga ainda frisou que a medida faz parte do plano de governo. Ele lembrou que em março deste ano foi aberto o PA do Júlio de Mesquita, onde funcionava uma UBS, e afirmou que em breve algumas unidades de saúde terão os horários de atendimento estendidos.

Contratação de médicos

Sobre a contratação de médicos, a Prefeitura anunciou 137 profissionais de imediato e mais 147 para os próximos dias. Ainda conforme o prefeito, essas novas contratações deverão ocorrer nas próximas semanas. O processo já está em andamento. Os médicos estão sendo contratados no regimento CLT. Os contratos são de seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período. O chefe do Executivo ainda lembrou que um concurso público está em estudo.

A intenção, conforme o prefeito, é zerar a fila de espera para consultas, exames e cirurgias, a partir de janeiro de 2022. Para isso, ele apresentou o número de 87 mil procedimentos que aguardam serem realizados. Ainda durante o evento, ele afirmou que já foi dado início ao edital para a construção do hospital municipal.

Homenagem

Durante a coletiva, o prefeito homenageou os profissionais da saúde contratados que lotavam o Salão de Vidro, onde o evento foi realizado. “Quero agradecer em nome de todo cidadão sorocabano, o carinho e a dedicação de vocês no momento mais difícil que a humanidade passou, que foi essa pandemia. Posso, com toda certeza, chamar cada um de vocês de heróis, que colocaram em risco a vida de vocês, a vida de seus familiares, para salvar as nossas vidas”, afirmou. Os profissionais presentes, a pedido de Manga, foram aplaudidos. (Marcel Scinocca)